O governo vê com a redução da simpatia das horas de trabalho, diz o ministro
O ministro do Trabalho e Serviço, Luiz Pelágico, disse na terça -feira (29), que o governo federalista simpatiza com simpatia a proposta de reduzir um supremo de 44 horas a 40 horas por semana.
“Leste é um debate extremamente importante. O governo simpatiza muito com a urgência e a possibilidade de reduzir a viagem máxima do país para 40 horas. Acho que o país está pronto para isso. Mas o envolvente de debate não está com o governo. O debate está no Congresso Vernáculo porque é por modificação constitucional”.Ele explicou.
Em uma entrevista às estações de rádio, Pelágico lembrou que vários projetos que lidam com a redução do processamento do dia útil no Congresso Vernáculo, incluindo a viagem 6 × 1. É um “Outro debate que combina a redução da viagem máxima no país”observado.
Dia
“Eu sempre chamo a atenção para o seguinte: O final da graduação 6 × 1 é uma discussão importante. É a mudança cruel para os trabalhadores, mormente para os trabalhadores. Ter exclusivamente uma semana termina sacrificando demais as mães. Portanto, é necessário debate”.analisado.
E contínuo: “A questão, no Congresso Vernáculo, tem a simpatia do governo, tem muita resistência, mormente a comunidade e o serviço de negócios também. Agora, é necessário ter maturidade e seriedade no debate. Espero que, nos deputados e senadores do Congresso, possam ser sensíveis para enfrentar esse debate com trabalhadores e empregadores”.
O ministro do Trabalho acrescentou que “É importante que tenhamos a visão da previsibilidade e sustentabilidade da economia para não gerar um distúrbio. Mas acredito sinceramente que é totalmente verosímil falar sobre a redução do dia útil para 40 horas por semana e um processo de negociação em convenções coletivas que buscam estabelecer as necessidades da economia”.concluído.
Leia também:
Termo da graduação 6 × 1: a proposta de Erika Hilton mobiliza as redes sociais e divide os parlamentares
Share this content:
Publicar comentário