O implante contraceptivo hormonal será oferecido por SU
O implante contraceptivo espargido popularmente uma vez que ImpNon será disponibilizado pelo Sistema de Saúde Unificado (SUS). De combinação com o Ministério da Saúde, a opção é considerada vantajosa em relação a outros contraceptivos devido à longa duração – atua no corpo por até três anos – e subida eficiência.
Em um enviado, o portfólio informou que a decisão de incorporar o contraceptivo ao SUS foi apresentada na tarde de quarta -feira (2) durante a reunião da Percentagem Vernáculo de Incorporação de Tecnologias no Sistema de Saúde Unificado (CONITEC).
A ordenança que oficializa a incorporação do contraceptivo deve ser publicada nos próximos dias. A partir da publicação, as áreas técnicas da pasta terão 180 dias para fazer a oferta, que envolve medidas uma vez que atualização de diretrizes clínicas, obtenção e distribuição da ingressão, treinamento e qualificação de profissionais, entre outras ações.
Espera -se que o medicamento esteja disponível em unidades básicas de saúde (UBS) a partir do segundo semestre. O projecto, de combinação com o ministério, está distribuindo 1,8 milhão de dispositivos, 500 milénio ainda levante ano. O investimento será de muro de R $ 245 milhões – atualmente, a unidade do resultado custa entre R $ 2 milénio e R $ 4 milénio.
“Além de impedir a gravidez incomparável, o aproximação ao contraceptivo também contribui para a redução da mortalidade materna, o alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Nações Unidas) (ODS)”.O portfólio destacou, citando o compromisso de reduzir a mortalidade materna universal e 50% de mortalidade entre mulheres negras até 2027.
Entender
Implosão subdêmica é um método contraceptivo de longo prazo e subida eficiência. Ele age no corpo por até três anos, sem intervenções durante esse período. Posteriormente o prazo, o implante deve ser retirado e, se um interesse, um novo implante poderá ser inserido imediatamente.
A inserção e retirada do dispositivo devem ser realizadas por médicos e enfermeiros qualificados. Por esse motivo, de combinação com o ministério, a expansão da oferta será acompanhada por estratégias de treinamento teórico e prático desses profissionais. Também de combinação com a pasta, a fertilidade é retomada rapidamente posteriormente a remoção.
Entre os contraceptivos oferecidos pelo SUS, exclusivamente o DIU de cobre é classificado uma vez que {sigla} LARC em inglês para contraceptivos reversíveis de longo prazo. O método é considerado mais eficiente no planejamento reprodutivo, porque não depende do uso contínuo ou correto pelo usuário, uma vez que nos contraceptivos orais ou injetáveis.
“O lac é reversível e seguro”destacou a pasta.
Confira os métodos contraceptivos disponíveis no SUS:
- preservativos externos e internos;
- DIU de cobre;
- contraceptivo verbal combinado;
- Pílula verbal progestágeno;
- injetáveis hormonais mensais e trimestrais;
- Relação tubária bilateral;
- vasectomia.
A pasta alertou que, entre todos os contraceptivos disponíveis na rede pública, exclusivamente os preservativos oferecem proteção contra infecções sexualmente transmissíveis (DSTs).
Share this content:
Publicar comentário