O líder da Campanha Global da Lei de Magnitsky critica a sanção das Moraes
O investidor britânico William Browder, líder da campanha global que resultou na aprovação da lei de Magnitsky nos Estados Unidos, criticou a emprego do padrão pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o ministro da Suprema Namoro (STF) Alexandre de Moraes.
“Passei anos lutando para que a lei de Magnitsky tenha ratificado para finalizar com a impunidade de direitos humanos graves e criminosos. Pelo que posso entender, o juiz brasílico Moraes não se encaixa em nenhuma das duas categorias”.Ele escreveu, em seu perfil, na rede social X.
Uma vez que segmento de sua biografia, Browder se descreve porquê o maior investidor estrangeiro da Rússia até 2005, quando foi registrado no país e foi proferido ameaço à segurança vernáculo por expor casos de prevaricação nas empresas estatais russas.
Em 2008, o jurisconsulto de Browder, Sergei Magnitsky, descobriu uma fraude maciça cometida por funcionários do governo russo envolvendo US $ 230 milhões em impostos. Ele testemunhou contra pessoas envolvidas no esquema e foi recluso e torturado.
Sergei Magnitsky morreu na prisão em 16 de novembro de 2009, deixando sua esposa e dois filhos. Desde portanto, Browder dirigiu uma campanha global para a lei de Magnitsky, concentrando -se em impor proibições a vistos e enregelar mercadorias sobre criminosos de direitos humanos e funcionários corruptos.
Entender
Alexandre de Moraes foi sancionado pelo governo dos Estados Unidos através da lei de Magnitsky, por seu trabalho porquê Relator do processo que investiga a tentativa de golpe no Brasil posteriormente as eleições presidenciais de 2022 e por seu desempenho nas plataformas digitais dos Estados Unidos.
O padrão foi ratificado em 2012, durante o governo de Barack Obama, para empregar sanções econômicas ao denunciado de graves direitos humanos ou violações de prevaricação. As sanções planejadas incluem o bloqueio de contas bancárias, ativos e interesses em ativos dentro da jurisdição no solo americano, muito porquê a proibição de ingresso no país.
Share this content:
Publicar comentário