Carregando agora

O livreto de saúde infantil ganha versão do dedo; Aprenda a acessar

O livreto de saúde infantil ganha versão digital; Aprenda a acessar

O livreto de saúde infantil ganha versão do dedo; Aprenda a acessar

O Ministério da Saúde foi lançado, nesta quinta -feira (10), o manual do dedo de crianças, integrado ao aplicativo meu do dedo. A plataforma permite o monitoramento do bem-estar e do desenvolvimento por meio de duas áreas de assistência: registros de saúde e cuidados familiares.

Mães, pais e guardiões continuarão tendo chegada ao livreto na versão física, em papel, entregues às unidades básicas de saúde. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, argumentou que a documentação na versão do dedo traz praticidade.

“Essa situação em que o pai ou a mãe chega à unidade de saúde ou na escola e esquece que o livreto físico está resolvido – ela (o livro rebento) estará disponível no aplicativo. O outro (vantagem) é que o livreto do dedo terá mensagens ativas, ou seja, enviará alertas para a pessoa que informa que é hora de vacinar ou tomar uma ração de reforço”.disse o ministro da Saúde.

Para acessar o Caderno de Saúde Infantil Do dedo já disponível no meu SUs do dedo, é necessário que o Guardian e a garoto tenham contas ativas no site de serviço do governo federalista, Gov.B.B.

Família aliada
O livreto do dedo de saúde infantil traz registros de desenvolvimento, vacinação, saúde verbal e nutrição de crianças. O Secretário de Informação e Saúde Do dedo do Ministério da Saúde, Ana Estela Haddad, explicou a modernização do documento.

“O livreto da garoto sempre foi um coligado de famílias brasileiras. Agora, com a transformação do dedo do SUS, torna -se mais moderno, interativo, alcançável e apoia mães, famílias, cuidadores, professores, profissionais de saúde em todo o país sob os cuidados de nossos filhos”.

Os dados sobre o desenvolvimento e os cuidados infantis nos estabelecimentos do Sistema de Saúde Unificados (SUS) serão lançados em tempo real na novidade versão do dedo, por meio da Rede Vernáculo de Dados de Saúde.

A plataforma de rede permite que médicos e enfermeiros padronizem com segurança as informações de saúde do paciente. O compartilhamento de dados tem a missão de simplificar e tornar o serviço contínuo.

“Porquê diz o pensamento africano, é preciso uma vila inteira para cuidar de uma garoto. E essa vila também pode ser do dedo. A tecnologia ganha muito quando é construída em rede, com participação e comprometimento coletivo”.citou Ana Estela Haddad.

Através do documento, as famílias poderão rastrear a história das vacinas, programadas para as próximas doses e enviar notificações com lembretes pelo tempo para vacinar a garoto.

Aliás, as mesmas informações que o livreto de papel sobre o atendimento e o desenvolvimento de crianças, desde os primeiros dias da vida, estarão disponíveis na novidade versão eletrônica. Entre os conteúdos, por exemplo, o zelo de bebês prematuros e a proteção das crianças em frente às telas.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário