O maior vencedor do Campeonato Capixaba, Rio Branco-é o 39º título
O Rio Branco venceu o campeonato estadual de dois tempos ao vencer o Porto Vitória por 2 a 0, neste sábado (5), em Kleber Andrade, em Cariacica. Eles são 39 vezes no lugar mais superior do pódio de futebol de Capixaba. A conquista ocorreu antes de 12.000 fãs.
O jogo
Com a urgência de procurar a pontuação para virar a desvantagem do primeiro jogo, Rio Branco começou o jogo pressionando Porto Vitória. Apostando por peças nas laterais do campo, a equipe liderada por Rodrigo Fonseca dominou as ações, mas levou pouco risco ao objetivo oposto.
Verdon já adotou uma estratégia para deixar a esfera com o Rio Branco e marcar em seu campo de resguardo. E as táticas funcionaram. O telhado preto só teve uma boa oportunidade em Diego Fernandes.
Na segunda lanço, Rio Branco foi para tudo ou zero. Aos 11 minutos, a cobertura preta marcou um gol com Gustavo Carbonieri posteriormente uma falta na superfície, mas a bandeira marcou impedimentos e invalidou a oferta. Seguir o mesmo protector de Black se tornou o protagonista novamente. Aos 18 anos, ele fez uma falta e foi expulso por Arthur Rabelo. No entanto, com a ajuda do VAR, o louvado eliminou o cartão vermelho e aplicou amarelo.
A pressão da tampa resultou. Aos 25 minutos, Ricardinho chegou a Matheus Costa, que parou para a esquerda e cruzou o cabeçalho recta de Bruno Silva. 1 a 0 Rio Branco e sarau nas estandes de Kleber Andrade.
O Rio Branco foi ao final do Mufla, e o gol de Salvador saiu em 43 minutos. Matheus Costa recebeu a esfera à esquerda, retirou -se para Theo Kruger, que atravessou Jacob foi para o fundo da rede e decretou a vitória e a cobertura do título.
Quanto custa o título do Capixabão?
Para o título de Capixabão, o Rio Branco receberá US $ 145.000 do Cash Award. O valor excede os prêmios do ano pretérito, que produziram US $ 130.000 para os clubes do clube.
Porto Vitória, galeria estadual -em 2025, terá US $ 75.000 em prêmios em quantia.
Vaga na série 2026
Além do prêmio Trophy and Cash, o título de Capixabão também garantiu a Rio Branco um lugar na série brasileira de 2026.
Para chegar à final do Capixabão, o clube já estava reservado na Despensa Brasileira na próxima temporada, muito porquê no Porto Vitória.
Share this content:
Publicar comentário