O Ministro das Comunicações, Justcelino FIHO, oferece acusações posteriormente a queixa do ramal de emenda
O Ministro das Comunicações, Justcelino FIHO, solicitou o função na terça -feira (8), depois de ser denunciado pelo Gabinete do Procurador Universal (PGR) por supostos desvios nas emendas parlamentares quando ele era deputado federalista.
Ele estava no governo do Presidente Luiz Inacio da Silva desde o início de seu procuração em janeiro de 2023. Segundo o Departamento de Presidência da Presidência, o Presidente chamou Justcelino FIHO e pediu ao ministro que renunciasse, que fizesse sua extensa resguardo fora do governo.
Em uma missiva ensejo publicada no início da noite, o agora ex -ministro disse que solicitou a deposição de preservar o projeto do governo federalista e se concentrar em sua própria resguardo.
“A decisão de transpor agora também é um gesto de saudação pelo governo brasílio e pelo povo. Preciso me destinar à minha resguardo, com serenidade e firmeza, porque sei que a verdade prevalecerá. As acusações que me afetam são infundadas e confio plenamente nas instituições do nosso país, mormente na Suprema Galanteio, para que isso seja simples. Ele escreveu.
A criminação formal foi apresentada na semana passada para ministrar Flávio Dino, relator de investigações no caso supremo. O processo é executado sob confidencialidade. A denúncia foi enviada pelo portal da UOL e confirmada pelo Sucursal Brasil.
Depois que o PGR envia a denúncia, o ministro Flávio Dino deve enviar o caso para a primeira classe, para determinar se o escritório do promotor merece se tornar uma ação criminal, o que faria Joscellino FIHO exigido no Supremo.
Se uma ação criminal estiver ensejo, começa uma novidade temporada de instrução processual, com o público da testemunha e a provável produção de novas evidências. Não há prazo para o julgamento final do caso, no qual Juscellino FIHO pode ser sentenciado ou absolvido.
Ainda em sua missiva ensejo, Justcelino FIHO, afiliado ao Unão Brasil e tem um vice -mandato federalista de Maranhão, disse que retornará à Câmara dos Deputados. Ele aproveitou a oportunidade para fazer um breve estabilidade de sua governo na frente da pasta.
“Deixo o ministério com minha cabeça erguida e o sentimento de responsabilidade. O Brasil está em outro nível. Estamos levando a margem larga para 138.000 escolas, desbloqueamos a irregularidade (universalização de serviços de telecomunicações), que haviam parado por mais de dois decades, para o investimento de mais de US $ 3 bilhões em projetos de inclusão do dedo, que entregamos mais de 56 anos. Ele se destacou.
O nome do substituto de Juscelino Fruto no Ministério das Comunicações ainda não foi informado pelo Planalto Palace. O presidente Lula está em uma viagem solene a Honduras, onde participará do cume da comunidade americana e do Caribe (CELAC)
Share this content:
Publicar comentário