Carregando agora

O novo ministro da STM é a segunda mulher a se juntar ao tribunal em 217 anos de história.

O novo ministro da STM é a segunda mulher a se juntar ao tribunal em 217 anos de história.

O novo ministro da STM é a segunda mulher a se juntar ao tribunal em 217 anos de história.

O legisperito de Veronica Abdalla participou, na terça -feira (30), a sessão de ingresso solene porquê um novo ministro do Tribunal Militar Superior (STM), no plenário do Tribunal, em Brasília. A cerimônia formaliza sua posse, que ocorreu no dia 15, e representa um marco: Sterman se torna a segunda mulher a conceber o mais supino exemplo da justiça militar da União em 217 anos de história. O primeiro foi o atual presidente da STM, a ministra Maria Elizabeth Rocha, que ingressou no tribunal em 2007.

Em seu exposição, o novo ministro declarou que seus sentimentos eram de gratidão e compromisso. Ela expressou “Profundidade profunda por ser nomeado pela Presidente Lula Justo em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, em um gesto que implica simbolismo e responsabilidade. Isso revela a sabedoria e o saudação do Presidente a essa pretexto transcendente e tão necessária”.

Compromisso com a pluralidade
Veronica Sterman destacou a recepção que recebeu durante seu processo de aprovação no Congresso Vernáculo. “No Senado, tive uma recepção calorosa e o esteio irrestrito ao Banco das Mulheres, muito porquê os parlamentares das mais diversas correntes políticas, a esquerda, a direita e o meio. Esse gesto suprapartidário mostrou que esta cadeira não é unicamente a minha. Pertence a todos aqueles que lutam por uma juventude mais plural” dito.

O ministro disse que seu objetivo não é substituir uma visão, mas “Acrescente outro, o resultado daqueles que estavam do lado oposto do balcão, que acompanharam as verdadeiras dores das pessoas que buscam no judiciário não unicamente as orações, mas a esperança”. Ele também defendeu uma maior presença feminina no judiciário, afirmando que sua posse é um “Invitação para a reflexão para que esse marco não seja unicamente um símbolo solitário, mas um passo para o nosso judiciário, no porvir, não precisa mais de datas ou estatísticas para lembrar que as mulheres estão presentes”. No final, ele agradeceu à família, colegas e ministros de min, reafirmando seus “Compromisso com a resguardo da validade e da justiça”.

Recepção no tribunal
Em nome do Tribunal, o ministro Artur Vidigal de Oliveira recebeu o novo membro, enfatizando a preço do momento. “Hoje é um dia de profundo significado para o nosso sistema de justiça e para a história deste Tribunal. É com todo o coração de honra e alegria, e com a certeza de que a justiça militar é enriquecida, que dou as boas -vindas mais calorosas ao nosso novo membro” ,,,,,,,,,,,,,,,,,,, esses.

Vidigal mencionou a trajetória de Sterman na lei criminal, os prêmios recebidos e seu desempenho na lei, classificando -a porquê um “Jurista de supino calibre.” Ele concluiu seu exposição afirmando que “A justiça não tem gênero.”

A presidente da STM, a ministra Maria Elizabeth Rocha, também falou sobre o simbolismo da chegada de Veronica Sterman. “Eu queria que o orientação estivesse em vigor, juntamente com o presidente da República que nos nomeou, em um gesto que reafirmou o compromisso democrático de privilegiar diferentes experiências para o processo pátrio da cultura”. observado.

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário