O número de casos suspeitos de intoxicação por metanol aumenta para nove
O Secretariado da Saúde de Espírito Santo (SESA) atualizou, na manhã de terça -feira (07), os dados sobre a investigação de provável intoxicação por metanol no estado. O número totalidade de casos relatados uma vez que suspeitos subiu para nove, seis já foram descartados e três permanecem no monitoramento. Até o momento, não há confirmação de intoxicação pela substância no Espírito Santo.
Os três pacientes sob reparo são dos municípios de Serra, Vitória e Colatina. As notificações, que incluem os casos já descartadas, foram registradas em um totalidade de seis cidades Capixabas: Serra, Vitória, Colatina, Vila Velha, Viana e Guaçuí.
Estabilidade de notificações
A enunciação de terça -feira representa um aumento no número de notificações em confrontação com o dia anterior. Na segunda -feira (06), Sesa havia informado a existência de sete casos suspeitos, dos quais quatro foram descartados e três permaneceram no monitoramento. Inicialmente, os casos sob reparo foram da Viana e Vitória, mas uma errata liberada no mesmo dia corrigiu as informações, apontando que os três pacientes eram do município de Serra.
Com a novidade atualização, o número totalidade de notificações desde o início do alerta aumentou de sete para nove. O número de casos descartados aumentou de quatro para seis, e os casos de monitoramento permanecem em três, agora com pacientes de Serra, Vitória e Colatina.
Protocolo de monitoramento
Segundo SESA, a notificação de um caso uma vez que suspeito é realizada no momento em que o paciente entra em qualquer serviço de saúde, público ou privado, com sintomas que podem indicar intoxicação em seguida tomar álcool.
O Secretariado explica que, mesmo que os exames clínicos resultem negativos para o intoxicação por metanol, o paciente deve, uma vez que prevenção, estar sob reparo por 24 horas na unidade de saúde onde foi tratado. Esta medida segue um protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde para situações dessa natureza.
A SESA enfatizou que não fornecerá informações detalhadas sobre os pacientes, em conformidade com a Lei Universal de Proteção de Dados (LGPD). Novas atualizações sobre a requisito no estado serão lançadas no final de cada dia.
Share this content:
Publicar comentário