Carregando agora

“O outro lado está confuso”, diz Haddad sobre candidatos de direita em 2026

“O outro lado está confuso”, diz Haddad sobre candidatos de direita em 2026

“O outro lado está confuso”, diz Haddad sobre candidatos de direita em 2026

Para o ministro da Quinta, Fernando Haddad, a candidatura presidencial da direita em 2026 é “confusa”. O dirigente do departamento econômico afirmou nesta quinta-feira (18) que o lançamento do senador Flávio Bolsonaro (PL) uma vez que candidato foi uma surpresa.

“O lado ali é um pouco confuso, para manifestar o mínimo. Vejo movimentos erráticos. Entendo que o maior sufragista é o Bolsonaro. Não creio que uma pessoa sem espeque possa atingir níveis importantes de intenção de voto. Mas ele também tem um superior nível de repudiação”afirmou o ministro em conferência de prensa.

Segundo Haddad, é difícil apostar em quem será efetivamente o candidato da direita nas eleições presidenciais de 2026. Flávio Bolsonaro já afirmou que há um “preço” para que sua eventual candidatura ao Palácio do Planalto nas eleições do próximo ano não continue “até o término”.

“É difícil (apostar), depende da pessoa e do seu instinto. Não depende de racionalidade. Depende do calor do momento. O lançamento do Flávio foi uma surpresa para todos”declarou Haddad.

O ministro afirmou ainda que não pretende concorrer a cargos públicos em 2026. Haddad confirmou que quer deixar o ministério em fevereiro para se destinar à campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicano), já deu sinais de que pretende concorrer à reeleição para o governo do estado. Apoie a candidatura de Flávio Bolsonaro.

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário