Carregando agora

O prefeito de Linhas propõe um reajuste de 5% para servidores, considerado inferior das expectativas

O prefeito de Linhas propõe um reajuste de 5% para servidores, considerado abaixo das expectativas

O prefeito de Linhas propõe um reajuste de 5% para servidores, considerado inferior das expectativas

O prefeito de Linhares, Lucas Scaramsa (Somos), lançado na manhã de terça -feira (25), uma novidade proposta de ajuste salarial e aumento de vitualhas para os serviços municipais. A proposta de reajuste de 5%, acompanhada por um aumento de ingressos de ingressos para R $ 640,00, foi apresentada posteriormente a estudo das demandas apresentadas pela União de Servidores Públicos Municipais de Linhares (SISPML). O pregão ocorreu horas antes de uma assembléia programada para discutir as condições da novidade proposta.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Scaramussa explicou que a proposta de aumento de salário de 7%, exigida pelos servidores, não pôde ser cumprida, pois excederia os limites fiscais estabelecidos pela lei de responsabilidade fiscal.

“Dar 7% hoje significa que, talvez, não cumprindo esses compromissos no segundo semestre. Exprocar o limite de 49%, que é o tribunal de alerta de auditoria, não é verosímil” não é verosímil “não é verosímil”. esses.

O prefeito também explicou que a cidade já havia recebido uma qualificação de intensidade B no tesouro vernáculo, o que comprometeria a capacidade de remunerar e a governança da cidade se houvesse mais aumento nas despesas da equipe.

Os servidores, por sua vez, já haviam rejeitado uma proposta anterior de um aumento de 4,83%, apresentada no final de fevereiro, que começaria em março, muito porquê um reajuste de vitualhas para ingressos para US $ 600, com a promessa de um novo aumento em agosto em US $ 640,00. Na mesma assembléia, a categoria aprovou por unanimidade a proposta de aumento de 7,5%, com a fixação imediata dos ingressos vitualhas em R $ 640,00.

Scaramsa também enfatizou as dificuldades financeiras enfrentadas pela gestão, mencionando que eles herdaram contratos públicos e desafios tributários, porquê a quitação de dívidas pendentes com empresas que prestam serviços essenciais. O prefeito, no entanto, reiterou que a valorização do servidor é uma prioridade para a gerência, mas mais tempo e planejamento serão necessários para implementar o que ele chamou de “justiça salarial”, solicitada por mais de 10 anos pela categoria.

QUALQUER Dia em dia Ele entrou em contato com o sindicato municipal de servidores públicos de Linhares para obter uma posição solene sobre o tratamento desse reajuste. O SISPML relatou que a proposta foi aceita por unanimidade em uma reunião realizada na terça -feira.

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário