O Senado CCJ pode enterrar o escudo PEC na quarta -feira (24)
O Comitê de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) pode votar na quarta -feira (24) a proposta de modificar a Constituição (PEC) 3/2021, conhecida porquê PEC da armadura para exigir a autorização prévia de casas legislativas para terebrar ações criminosas contra os parlamentares.
O presidente da CCJ, Otto Alencar (PSD-BA), guiou o texto porquê o primeiro elemento da reunião. A expectativa do senador Bahiano é rejeitar o PEC na percentagem no mesmo dia, a menos que alguém veja.
Validado pela Câmara dos Deputados na semana passada, a proposta será relatada no CCJ pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE), que também se posicionou contra o objecto.
“A Câmara aprovou um PEC para proteger o Bandit, sempre que ele é um presidente ou partido parlamentar. É um contraditório injustificável que derrotaremos no Senado”.Elaator disse na semana passada em uma rede social.
A estudo da proposta ocorre logo posteriormente os protestos de domingo (21) que levaram milhares de pessoas às ruas em todas as capitais. Os manifestantes chamaram a proposta de “PEC de Bandidería” e também exigiram o término do projeto de lei (PL) que fornece anistia aos condenados por uma tentativa de golpe, porquê o ex -presidente Jair Bolsonaro.
Share this content:
Publicar comentário