Carregando agora

ONU confirma que Brasil está perto de trespassar do Planta da Míngua

ONU confirma que Brasil está perto de sair do Mapa da Fome

ONU confirma que Brasil está perto de trespassar do Planta da Míngua

O Brasil está próximo de trespassar do Planta da Míngua, pouco mais de dois anos depois de retornar à lista da Organização das Nações Unidas para Lavra e Alimento (FAO). Atualmente, o país ocupa a posição 94 entre 111 nações analisadas pela FAO.

Jorge Meza, representante da FAO no Brasil, explicou em entrevista à ONU News que o país está próximo de atingir o índice necessário para trespassar do Planta da Míngua.

“Para um país trespassar do Planta da Míngua, o nível de rafa deve ser igual ou subalterno a 2,5%. Atualmente, o Brasil está com média traste de 3,9% no período de 2021 a 2023. Estamos muito próximos de atingir a meta de 2,5%”Meza disse.

Números recentes mostram progressos significativos: mais de 14,7 milhões de brasileiros escaparam da rafa no ano pretérito. Ou por outra, a média de instabilidade cevar grave caiu de 8,5% no período de 2020 a 2022 para 6,6% entre 2021 e 2023. Meza também destacou a valor da ciência e da tecnologia na cultura sustentável para prometer a segurança cevar no longo prazo.

Meza acredita que o Brasil pode se tornar um exemplo global, compartilhando conhecimentos e experiências por meio de alianças uma vez que a Cooperação Sul-Sul, com o objetivo de promover a segurança cevar em nível global.

O Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, comentou a enunciação da FAO:

“Em 2023, a queda da instabilidade cevar foi de 4,2% para 2,8%. Estamos muito perto do objetivo. Em 2024, 2025 e 2026, pretendemos continuar reduzindo a rafa até atingir a média de três anos igual ou subalterno a 2,5% e retirar novamente o Brasil do Planta da Míngua.”

Dias destacou que, desde o início de 2024, o governo federalista vem trabalhando intensamente, de forma integrada ao Sistema Único de Assistência Social e ao Sistema de Segurança Cevar.

“Estamos implementando o Projecto Brasil Sem Míngua e de Redução da Pobreza com mais paridade. Até julho, cadastramos e beneficiamos tapume de 4 milhões de pessoas, incluindo 1,4 milhão de famílias. O trabalho continuará para atingir nosso objetivo de retirar o Brasil do Planta da Míngua sob a coordenação do Presidente Lula.”

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário