Oriente foi o número de mortos deixado pelo devastador furacão Milton
oh furacão milton Atingiu a Flórida na noite de quarta-feira (9), causando uma tragédia com mortes confirmadas pelas autoridades locais. O fenômeno originário causou danos significativos em diversas regiões do estado, com ventos que chegaram a 205 quilômetros por hora quando o furacão atingiu o continente, por volta das 21h30.
As consequências foram graves, incluindo queda de árvores, inundações e milhões de pessoas sem pujança. No condado de Volusia, foram relatadas três mortes, uma delas causada pela queda de uma árvore, segundo o superintendente de polícia Michael J. Chitwood.
Mortes confirmadas
A cidade de São Petersburgo também relatou duas mortes, enquanto outra vítima foi confirmada no condado de Citrus devido à queda de uma árvore durante a tempestade. A ruína se espalhou pela Flórida, com diversas áreas relatando tornados associados ao furacão.
Em Fort Pierce, condado de St. Lucie, um tornado devastou uma comunidade de aposentados e causou mais duas mortes. A violência dos ventos destruiu casas e deixou um rastro de destroços. No totalidade, mais de 3 milhões de propriedades ficaram sem pujança, complicando ainda mais os esforços de resgate e recuperação nas áreas afetadas.
Totalidade de mortes
À medida que avançava pelo continente, Milton perdeu força e acabou sendo rebaixado ao status de tufão pós-tropical. O Núcleo Pátrio de Furacões (NHC) dos Estados Unidos informou que o fenômeno continua avançando em direção ao Oceano Atlântico, onde deverá enfraquecer ainda mais nos próximos dias. No totalidade, 12 mortes foram confirmadas na Flórida.
Share this content:



Publicar comentário