Carregando agora

Os líderes comunitários são homenageados em Linhas

Os líderes comunitários são homenageados em Linhas

Os líderes comunitários são homenageados em Linhas

A sessão solene proposta pelo mentor Caio Ferraz (Somos), excitou o público com histórias de luta, representatividade e paixão pela comunidade. O Parecer da Cidade de Linhares foi realizado na noite de terça -feira (6), uma sessão solene em homenagem ao dia do líder da comunidade, oficialmente realizada em 5 de maio.

O evento reuniu muro de 130 pessoas. No totalidade, 24 líderes comunitários tiveram a honra de simbolizar os vários territórios do município, simbolizando o reconhecimento a todos aqueles que desempenham um papel semelhante em seus locais. A eleição procurou contemplar a variação de regiões urbanas e rurais, reforçando o papel medial desses agentes na pronunciação das demandas e fortalecendo o tecido social.

A sessão foi proposta pelo mentor Caio Ferraz (Somos), que destacou a valor dos líderes para o desenvolvimento da cidade.

“Esta sessão tem uma vez que objetivo julgar a história e o trabalho daqueles que trabalham diretamente na base social. Os líderes comunitários são pessoas que, de suas ações locais, trabalham para melhorar suas vidas e aqueles que os cercam. Precisamos ter tempo devotado a essas pessoas para ouvir suas histórias e suas lutas e, a partir daí, desenvolver políticas públicas necessárias para o desenvolvimento econômico e econômico que representam” “. Caio Ferraz disse.

A sessão foi marcada pelo reconhecimento público daqueles que trabalham diariamente na primeira risco das necessidades da população. O líder da comunidade, Clovis Tesarolo, presidente da Associação de Moradores do Região de São Rafael, expressou sua gratidão pela honra recebida.

“É uma grande honra receber essa homenagem, porque hoje um líder da comunidade é um mentor comunitário. É isso que traz as demandas ao Parecer da Cidade, para que obtenhamos coisas com o Parecer da Cidade. Portanto me sinto muito grato”.

Simples Selma de Souza, que representa a comunidade de Quilombola Lagoa do Martins Cananeia, em Village, que também foi um dos homenageados da noite, muito entusiasmado, compartilhou sua alegria.

“Minha luta por nosso povo em Quilombola é do fundo do meu coração. Sou uma quilombola renascente, e nossos ancestrais sofreram muito. Hoje, estar cá e ser reconhecido é muito emocionante, falando sobre o linguagem do meu povo que não foi reconhecido, eles não tinham nome, ou hoje e hoje eu dou a honra e a glória de Deus, por isso.

Reconhecimento de uma data pátrio
O Dia Vernáculo do Líder Comunitário foi instituído pela lei federalista nº 11.287 de 27 de março de 2006, com o objetivo de reconhecer a valor dos cidadãos que se dedicam voluntariamente à organização e representação de interesses coletivos em suas comunidades. A data é lembrada em várias cidades do país com eventos e honras públicas.

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário