Carregando agora

Os líderes do BRICS falam sobre tarifas e guerras em uma reunião virtual

Os líderes do BRICS falam sobre tarifas e guerras em uma reunião virtual

Os líderes do BRICS falam sobre tarifas e guerras em uma reunião virtual

O Presidente Luiz Inacio da Silva participa, na segunda -feira de manhã (8), em uma reunião virtual com líderes de países membros do BRICS.

A cúpula foi organizada pelo Brasil, localizada na presidência rotativa do conjunto de países emergentes, com o objetivo de coordenar as estratégias focadas no multilateralismo no meio da novidade política dos Estados Unidos para aumentar as tarifas contra parceiros comerciais.

Fortalecimento de acordos e uso de moedas nacionais e mecanismos comerciais alternativos, muito uma vez que guerras na Ucrânia e na Strip Gaza e a premência de reformas nas instituições de governança global.

Lula ainda deve substanciar o invitação aos líderes para participar da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática 2025 (COP30) em Belém, em novembro próximo.

A taxa do governo de Donald Trump tenta volver a perda relativa de competitividade da economia dos EUA para a China nas últimas décadas.

Os especialistas consultados pela Escritório Brasil avaliaram que a medida do governo dos Estados Unidos também é uma chantagem política com o objetivo de depreender o BRICS, já que Washington enfrentou os poderes do Sul Global uma vez que uma ameaço ao predominância dos Estados Unidos no mundo, em pessoal, devido à proposta de substituir o dólar mercantil.

A extraordinária reunião de hoje ocorre dois meses posteriormente a cúpula do BRICS no Rio de Janeiro, quando Trump ameaçou novamente os países que se alinhavam com as políticas de conjunto.

O BRICS é constituído pelo Brasil, Rússia, Índia, China, que são os países fundadores da África do Sul, que integraram o quarteirão logo posteriormente a geração, Arábia Saudita, Egito, Emirados Árabes Unidos, Etiópia, Indonésia e Irã.

A reunião será encerrada e o governo deve revelar uma nota posteriormente a reunião com detalhes do que foi discutido na reunião. Em seu oração, Lula deve substanciar a resguardo da soberania do país e a prestígio da expansão e diversificação mercantil entre os países do Sul Global.

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário