Pacientes acamados recebem atendimento odontológico em moradia em Jaguaré
Pacientes baixados no município de Jaguaré, setentrião Espírito Santo, recebem atendimento odontológico em moradia, o serviço começou em fevereiro e é oferecido pelo Secretariado Municipal de Saúde. Com a chegada do escritório traste, novos equipamentos que permitem ao profissional ir à moradia do paciente, a cidade garante cuidados de qualidade e no conforto da moradia do usuário.
A visitante visa trazer atendimento odontológico a pacientes com qualquer tipo de dificuldade de mobilidade, idosos, acamados ou pacientes com necessidades especiais. As visitas são feitas de harmonia com a demanda e avaliação da equipe de saúde. Pacientes, ou membros da família, já estão acompanhados por profissionais de odontologia, que realizam a avaliação para saber a premência de consulta em moradia. O procedimento é realizado com equipamentos tecnológicos portáteis, permitindo que o profissional realize limpeza verbal eficiente e avaliação permanente nesses pacientes acamados.
“É extremamente lucrativo para o médico deixar a unidade de saúde, saber de perto a verdade do paciente, entender sua vida diária e oferecer diretrizes que contribuem para sua qualidade de vida. Esse novo método permite cuidados mais humanizados e eficazes, garantindo que aqueles que não possam se movimentar para a unidade recebam os cuidados necessários. Com isso, o médico está mais presente na vida dos pacientes acamados em nosso município ”, Ele destacou o Secretário de Saúde, Itatiane Roble.
Share this content:
Publicar comentário