Carregando agora

Para o ministro do STF, o Brasil vive o capítulo da resistência democrática

Para o ministro do STF, o Brasil vive o capítulo da resistência democrática

Para o ministro do STF, o Brasil vive o capítulo da resistência democrática

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federalista (STF), disse quinta -feira (10), em Brasília, que o país está escrevendo um “Capítulo não publicado na história da resistência democrática”.

Sem reportar os ataques do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao desempenho do STF no julgamento do ex -presidente Jair Bolsonaro, o reitor do STF disse nas redes sociais, que o Brasil está experimentando um momento histórico de resguardo da democracia contra “Forças que ameaçam”.

“Essas singularidades definem o momento histórico da democracia combativa brasileira: quando a resguardo irreduzível dos preceitos constitucionais se torna um imperativo civilizador contra as forças que ameaçam as instituições nacionais, mas o noção de lei em si no século XXI. O que está escrito no Brasil hoje é um verdadeiro capítulo não publicado na história da resistência democrática” “.Mendes acentuado.

Sabotar
O ministro também disse que a Suprema Golpe enfrentou a sabotagem das plataformas que operam redes sociais contra o debate democrata sobre regulamentação, uma tentativa de atingir e o assassínio de ministros.

“Nenhum outro parlamento vernáculo assumiu, surpreso, uma campanha de desinformação colossal perpetrada por empresas tecnológicas que, com expos de mentiras e narrativas alarmistas, sabotaram o debate democrático sobre a modernização das estruturas regulatórias”.preenchido.

Na quarta -feira (9), depois que o governo dos Estados Unidos critica a Suprema Golpe e anunciou o imposto de 50% das exportações brasileiras, os ministros do STF adotaram a estratégia de não responder publicamente às acusações de Trump e deixar o governo federalista fazer a reação através da rota diplomática.

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário