Pesquisa: 72% dizem que Trump está incorrecto ao impor taxas de Bolsonaro
A maioria dos brasileiros não concorda com a decisão do presidente dos EUA, Donald Trump, de impor tarifas de 50% aos produtos importados do Brasil porque considerou que o ex -presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL) está sendo perseguido no tribunal.
De combinação com uma pesquisa genial/quaest publicada na quarta -feira (16), 72% dos entrevistados dizem que Trump está incorrecto ao adotar a medida. Outros 19% concordaram com a decisão do republicano, enquanto 9% não sabiam ou decidiram não responder.
As declarações de Trump foram feitas em uma epístola enviada ao Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT), publicado através da Rede Social Social. No texto, o americano acusa a Suprema Namoro federalista de perseguir Bolsonaro e justifica tarifas em resposta a uma suposta prenúncio à liberdade de sentença nos Estados Unidos.
A novidade taxa entra em vigor a partir de 1º de agosto, Lula disse que responderá à medida com base na lei de reciprocidade econômica e defendeu a independência das instituições brasileiras.
Ótima pesquisa/quaest ouviu 2.004 pessoas em entrevistas de face -a -face, realizadas entre 10 e 14 de julho. A margem de erro é de dois pontos percentuais, mais ou menos, com um nível de crédito de 95%.
Share this content:
Publicar comentário