Carregando agora

PF aponta o movimento R $ 30 milhões em contas de Bolsonaro

PF aponta o movimento R $ 30 milhões em contas de Bolsonaro

PF aponta o movimento R $ 30 milhões em contas de Bolsonaro

A polícia federalista diz que o ex -presidente Jair Bolsonaro teve chegada precoce ao teor da resguardo do general Mario Fernandes, indiciado do processo que investiga o lote de golpe. O Tropa, recluso desde novembro do ano pretérito, é indiciado de preparar documentos que forneceram ações contra as autoridades da República.

De entendimento com um relatório que apóia a denúncia de Bolsonaro e o vice-vice federalista Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no caso das sanções dos Estados Unidos, o telefone celular do ex-presidente idêntico ao Supremo Tribunal (STF) dos advogados de Fernandes foi encontrado no ex-presidente. O PF estabelece que o documento localizado no dispositivo foi criado aproximadamente uma hora antes da apresentação solene perante o Tribunal.

“Tendo em vista a notória semelhança entre o teor do registro encontrado no telefone celular do ex -presidente com o apresentado no registro de 12.100/df para a resguardo do réu Mário Fernandes, é evidente que Jair Messias Bolsonaro tinha chegada prévio ao teor relacionado à resguardo universal”. Registre o relatório.

Medidas de sobreaviso violada
As investigações indicam que Bolsonaro e outros réus estão proibidos de manter o contato por decisão judicial. Para a PF, a troca de informações de resguardo demonstra a manutenção da estrutura hierárquica e os vínculos entre os investigados, mesmo depois a imposição de medidas de cautela.

Durante o governo de Bolsonaro, Mario Fernandes ocupou o incumbência de secretário executivo do Secretariado Universal da Presidência. De entendimento com o PF, ele foi responsável pela elaboração de um registro do dedo chamado “Dagger Green e Amarelo”, que detalhou o seqüestro ou os planos de homicídio do ministro Alexandre de Moraes, o presidente Luiz Inacio Lula da Silva e o vice -presidente Geraldo Alckmin.

Outrossim, de entendimento com o relatório, Fernandes informou o ex-jovem Mauro Cid que Bolsonaro autorizou a realização de um projecto de golpe até 31 de dezembro de 2022, o último dia de seu procuração. No entanto, no testemunho facultado no mês pretérito, o general negou a intenção de implementar a proposta, classificando o registro uma vez que um “pensamento digitalizado”.

Movimentos financeiros em estudo
O Juízo de Controle de Atividades Financeiras (CoAF) identificou R $ 30,5 milhões de movimentos nas contas de Jair Bolsonaro entre março de 2023 e junho de 2024. O Relatório de Perceptibilidade Financeira serviu de base para o ex -presidente e Eduardo Bolsonaro na pesquisa Tarifas dos EUA.

Tapume de 50 comunicações de operações atípicas que envolvem Bolsonaro, sua esposa Michele Bolsonaro, Deputy Eduardo e pessoas próximas foram detectadas. Quatro deles se referem às contas do ex -presidente e quatro para as contas de seu rebento. Os outros 42 foram feitos por terceiros.

Entre as operações registradas, há uma transferência de US $ 2 milhões para remunerar a estadia de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos, confirmada pelo próprio presidente uma vez que segmento das doações recebidas por meio de PX e outro de US $ 2 milhões para Michele Bolsonaro, que não foi mencionado em uma enunciação ao PF.

No caso de Eduardo, a investigação identificou uma taxa de mudança de US $ 1,6 milhão para uma conta bancária da Wells Fargo em maio deste ano, declarada uma vez que uma doação de Jair Bolsonaro. Também há despesas de R $ 6,6 milhões do ex -presidente com dois escritórios de advocacia.

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário