Carregando agora

PGR está contra a presença de agentes de PF dentro da lar de Bolsonaro

PGR está contra a presença de agentes de PF dentro da casa de Bolsonaro

PGR está contra a presença de agentes de PF dentro da lar de Bolsonaro

O Procurador Universal da República, Paulo Gonet, enviou na sexta -feira (29) ao Supremo Tribunal Federalista (STF) para comparecer contra o pedido da Polícia Federalista (PF), para que os agentes da corporação permaneçam na Câmara do Ex -Presidente Jair Bolsonaro 24 horas por dia.

No entanto, o promotor falou em prol do fortalecimento da segurança perto da residência e da ingresso do condomínio solar de Brasilia, onde vive o ex -presidente.

Na terça -feira (26), o ministro Alexandre de Moraes solicitou a opinião da PGR depois de receber uma epístola enviada pelo diretor universal da PF Andrei Rodrigues, posteriormente a norma da polícia criminal do região federalista para monitorar o ex -presidente, que está sob prisão domiciliar, usando um tornozelo eletrônico.

Na epístola, o PF alertou que o sinal do tornozelo pode falhar, o que permitiria que “capaz de custodiante assumisse uma fuga”.

Portanto, o diretor universal disse que uma equipe de agentes é necessária na lar de Bolsonaro por 24 horas.

Opinião
Na revelação enviada ao Supremo Tribunal, a Gonet avalia que não é necessário aumentar a situação de Bolsonaro neste momento.

“Esta avaliação não induz o escritório do Procurador -Universal, neste momento, a tutelar soluções mais graves do que a da custódia doméstica”argumentou.

O promotor também considerou que o PF é evidente para se preocupar com a possibilidade de evadir, apontando que um asilo que a Argentina no telefone celular de Bolsonaro e que seu fruto, deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi encontrado nos Estados Unidos, incentivando as medidas contra o Brasil.

No entanto, a Gonet entendeu que a prisão em lar e o monitoramento eletrônico do tornozelo são suficientes para evitar eventos escape.

“As circunstâncias, é simples, recomendam as precauções contra as iniciativas de fuga. Por fim, tudo isso é ainda mais pronunciado pela proximidade do julgamento da ação criminal, marcada para iniciar em alguns dias. As medidas de cautela já foram adotadas no interesse na emprego efetiva do recta criminal”.preenchido.

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário