piloto morre em acidente de avião em Minas Gerais; familiares estão arrasados
Na última sexta-feira (11), um avião monomotor caiu no bairro São Bartolomeu, em Ouro Preto, Minas Gerais. A avião PS-SLR pegou queima logo em seguida o acidente e o piloto, Adriano Machado, morreu no sítio.
O CBMMG – Corpo de Bombeiros de Minas Gerais – foi informado do acidente e enviou três veículos terrestres ao sítio. O Arcángel 04, do Batalhão de Operações Aéreas, também prestou esteio às equipes.
Nascente avião que caiu em Minas Gerais já foi utilizado diversas vezes no combate a incêndios. O CBMMG informou que, desta vez, a avião não estava em operação para esteio ao Corpo de Bombeiros.
O avião já ajudou a combater vários incêndios.
O monomotor pertence à empresa Aeroterra Aviação Agrícola Ltda. O avião já prestou diversos serviços ao Instituto Chico Mendes e foi responsável pela contenção das chamas em diversas regiões.
O Instituto divulgou nota informando que a avião monomotor esteve “em operações de combate a incêndios florestais na região do Pantanal, de 22 de junho a 15 de setembro deste ano, e posteriormente na Chapada dos Veadeiros, de 16 a 23 de setembro”. No totalidade, foram 238,6 horas de voo.
O avião seguia para o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte.
A empresa proprietária da avião informou que o avião estava sendo transferido de Ponte Novidade para o aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Uma nota de pêsames também foi postada nas redes sociais e familiares ficaram arrasados com a morte do piloto.
A Aeroterra avisou que se comprometerá a esclarecer as causas que provocaram o acidente alheado. Testemunhas disseram que o avião monomotor quase bateu em alguns prédios do núcleo histórico de Ouro Preto antes de desabar em uma dimensão de vegetação.
Share this content:
Publicar comentário