Carregando agora

Porto de São Mateus é revitalizado com uma abordagem de mobilidade, segurança e preservação histórica

Porto de São Mateus é revitalizado com uma abordagem de mobilidade, segurança e preservação histórica

Porto de São Mateus é revitalizado com uma abordagem de mobilidade, segurança e preservação histórica

O governador do estado, Renato Casagrande, comemorou quinta -feira (24), a entrega de obras de requalificação urbana do lugar histórico do porto de São Mateus. R $ 10,9 milhões foram investidos no projeto que considera ambos os aspectos relacionados à preservação do patrimônio cultural listado porquê a reintegração do lugar com a secção superior da cidade, garantindo mobilidade e acessibilidade para residentes e visitantes.

A agenda solene do município também incluiu uma visitante técnica ao trabalho de recuperação do entrada urbano e a estabilização da encosta na encosta de Kissour, além das inaugurações de um tribunal multipulador resguardado por Guriri e a reforma e expansão da superintendência da ensino regional (SRE).

“Estamos nesta semana em Brasília para seguir a autorização da orifício do curso de medicina em São Mateus e lançaremos US $ 22 milhões para a cidade usar na ensino. Ou por outra, estamos entregando investimentos que colocam o município não exclusivamente porquê referência estatal, mas também a qualidade de vida pátrio.O governador disse.

O porto de São Mateus aparece porquê um lugar histórico do Parecer de Cultura Estadual (CEC). Os trabalhos de requalificação foram realizados com recursos do Programa de Coinversão Cultura (Bottom in Fund), destinados a valorização, preservação, conservação e restauração do patrimônio material, propriedades móveis e imóveis, reconhecidas de harmonia com a lei. As intervenções também incluíram a adoção de materiais que buscam conciliar mobilidade, permeabilidade, facilidade de manutenção e preservação do envolvente do lugar.

“A preservação e conservação do patrimônio material não é exclusivamente uma questão de proteger nossas raízes, mas também uma maneira de prometer que as gerações futuras possam testar e entender a rica história que representa esse lugar. Saber e reconhecer a relevância desses espaços históricos é forçoso para cultivar o vínculo com a cultura lugar”.Casagrande reforçado.

Localizado nas margens do rio cricético, o porto de São Mateus desempenhou um importante papel econômico no século XIX, exportado principalmente com farinha de mandioca, além de moca e cana -de -açúcar. No entanto, o lugar também é um marco de um pretérito cruel, sendo um dos principais mercados de escravos do país.

O Secretário de Estado da Cultura, Fabricio Noronha, também falou sobre a relevância de preservar o lugar histórico. “Além do lembrete de um pretérito que não deve ser repetido, queremos que o porto faça secção do presente, um espaço poderoso para a cultura e a simultaneidade, que faz secção da vida cotidiana dos moradores e visitantes da cidade”comentou.

Mais investimentos
Durante a agenda, o governador do Estado fez uma visitante técnica ao trabalho de recuperação do entrada urbano e a estabilização da inclinação em Laduira do Kissour, um dos acessos ao lugar histórico Porto de São Mateus, que possui recursos do governo do estado, através das funções dos fundos: adaptação à mudança de clima. Três paredes de Gabion estão sendo executadas para proteger as encostas contra a erosão.

O planta prestes pela Mineral Resources Research Company (CPRM) classificou o lugar porquê uma dimensão de risco muito cume (R4) para deslizamentos de terreno. Em 2022, as fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo causaram deslizamentos de terreno na encosta do besouro, o que resultou na interdição de 39 casas e no deslocamento de aproximadamente 100 pessoas.

“É um investimento importante que visa prometer a proteção da vida e os ativos da população. O bairro é reduzido pelo rio cricético, e as intervenções também visam evitar o aumento do sistema do rio”.O Secretário de Estado da Emanuela Pedroso, gerente dos fundos, acrescentou que Cidas.

Ainda em São Mateus, uma quadra de cobertura múltipla foi inaugurada no bairro de Guriri. O trabalho estadual realizou o trabalho, através do Ministério dos Esportes e Lazer (SESPORT) e do Departamento de Edifícios e Estradas (DER) de Espírito Santo, com um investimento de R $ 1,75 milhão.

Com uma dimensão totalidade de 695,40 metros quadrados, a estrutura possui dimensões de 30,50 m por 22,80my, possui um apartamento marcado com 26,00m por 14,00m, adequado para esportes porquê basquete, futebol da sala e vôlei. O tribunal é resguardado, possui um cume padrão de aperfeiçoamento e foi equipado com suportes para 130 assentos, além de espaços reservados para usuários de cadeira de rodas. A estrutura também estará disponível para a comunidade para pequenos eventos e iniciativas esportivas, porquê os campeões do projeto horizonte.

“O esporte transforma vidas e levante novo tribunal em Guriri representa outra entrega importante para a população. Estamos promovendo a cidadania, a saúde e as oportunidades através do esporte. É gratificante ver esse espaço pronto para receber crianças, jovens e adultos em atividades esportivas e sociais”Ele destacou o Secretário de Estado para esportes e lazer, José Carlos Nunes.

No escopo da ensino, o governo do estado concluiu o trabalho de reforma e expansão da superintendência regional da ensino (SRE) de São Mateus. Com um investimento totalidade de R $ 4,1 milhões, a mediação foi realizada pelo Ministério da Ensino (SedU) e incluiu a substituição do teto, novas instalações elétricas e hidráulicas, reforma completa do banheiro, implementação de acessibilidade, reconstrução de paredes e urbanização externa. A entrega da novidade estrutura reforça o compromisso do Estado com a melhoria das condições de trabalho e a atenção nas unidades administrativas.

Foto: o governo da ascom é
O governo da ASCOM é
Foto: o governo da ascom é

manancial da materia

Share this content:

Publicar comentário