Posteriormente oração homofóbico em apresentação, Abel Braga pede desculpas: “Não fiz uma boa enunciação”
De volta ao Internacional, o técnico Abel Braga se viu envolvido em uma grande polêmica na coletiva de apresentação. Ele fez uma enunciação homofóbica ao criticar o uniforme de treino da seleção gaúcha.
Contratado para substituir Ramón Díaz, o ídolo colorado elogiou a presença de Andrés D’Alessandro na direção, ao declarar que a camisa rosa do Inter fazia referência a homossexuais.
“Eu fiz uma piada. Basicamente, ele (D’Alessandro) zombou de todo mundo. Eu disse a ele: ‘Rostro, não quero meu time treinando com camisa rosa, eles parecem um time de cervos'”.disse Abel Braga.
Posteriormente a repercussão negativa do seu oração, o treinador de 73 anos recorreu às redes sociais e pediu desculpas. Abel reconheceu o erro e afirmou que as cores exclusivamente definem o caráter das pessoas.
“Colorados e colorados, antes de mais zero reconheço que não fiz uma boa enunciação sobre a cor rosa durante minha coletiva de prensa. Antes que isso se espalhe, peço desculpas. As cores não definem os gêneros. O que os define é o caráter. O Internacional precisa de silêncio e de muito trabalho. Vamos, vamos, Inter!”o técnico escreveu.
Grêmio publica indireta
O Grêmio publicou mensagem de protecção à comunidade LGBTQIAPN+ horas posteriormente a fala homofóbica do novo técnico do Internacional, Abel Braga.
“ORGULHO! Temos orgulho de todos os nossos torcedores, sejam eles azuis, brancos, pretos, rosa ou de qualquer outra cor. O Grêmio é um lugar de paixão, onde todos podem ser quem quiserem, um lugar onde o mais importante é a voz do incentivo. O Grêmio é um clube de todos e somos contra qualquer tipo de discriminação.”diz o enviado do Grêmio.
momento quebrável
Abel Braga terá uma missão complicada no retorno ao Cercadura-Rio. O Inter está na 17ª colocação do Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento, com 41 pontos. Além do Clube do Povo, lutam contra a queda estão Ceará (43 pontos), Vitória (42), Santos (41) e Fortaleza (40), dos quais três escaparão.
Nos últimos dois dias, o Internacional enfrenta o São Paulo, na quarta-feira (3), fora de lar, e o RB Bragantino, no domingo (7), no Cercadura-Rio, em Porto Prazenteiro.
Share this content:



Publicar comentário