Pressionada a ter filhos aos 33 anos, Tati Machado quebra silêncio e confessa para Eliana
o apresentador Tati Machado abordou um tema profundo relacionado ao universo feminino, principalmente no que diz saudação à pressão social para que as mulheres tenham filhos o mais rápido provável, alguma coisa que tende a se intensificar à medida que a idade avança e a menopausa se aproxima. Segundo ela, há muita desinformação por trás do tema, e até profissionais de saúde já a pressionaram para vivenciar a maternidade o mais rápido provável, já que ela tem 33 anos.
Os desabafos de Tati Machado ocorreram durante sua participação no programa saia justamostrado pela estação GNT na TV por assinatura, na noite da última quarta-feira, 16 de outubro, apresentado por Eliana Michaelichen. A ex-funcionária do SBT ainda concordou com as observações do colega de grupo. Orbe e contou sobre suas próprias experiências e pressões.
Tati Machado expõe pressão para engravidar logo
A jornalista afirmou que existe um projecto de vida pré-estabelecido pela sociedade para as mulheres, principalmente para aquelas com mais de 30 anos. Por conta disso, Tati Machado revela que sofre pressão dos médicos para engravidar logo. Para piorar a situação, a contratada da Rede Orbe citou a desinformação generalizada sobre a menopausa, que intensifica o sofrimento que muitas mulheres enfrentam.
“Quantas vezes já fui ao médico… E ainda tenho ovário policístico. Logo as pessoas já me assustaram várias vezes: ‘Você ainda não tem rebento?’ Já ouvi: ‘Tenha um rebento antes dos 30’. E, quando surge toda essa desinformação sobre a menopausa, você começa a permanecer com susto quando chega nesse ponto também.”conforto.
Convidados do Saia Justa partilham experiências pessoais
Concordando com a opinião de Tati Machado, Mônica Martelli, que participou do programa porquê convidada, refletiu sobre a pressão que a sociedade impõe em relação às conquistas pessoais e profissionais das mulheres. Segundo ela, por exemplo, é esperado que, entre os 30 e os 40 anos, a mulher já tenha um bom tarefa, seja casada, tenha filhos e uma mansão.
Diante de toda essa pressão, a atriz declarou que completar 50 anos foi, para ela, alguma coisa libertador. “Que liberação, não preciso fazer mais zero.”a atriz disse, rindo.
Receba novidades
sem WhatsApp
Share this content:



Publicar comentário