Projeto de reajuste salarial de 8% para professores é enviado à Parlamento Legislativa do ES
O governador do Estado, Renato Casagrande, e o vice-governador Ricardo Ferraço anunciaram, nesta quarta-feira (15), o envio à Parlamento Legislativa do Espírito Santo (Ales) do projeto de lei para reajuste salarial de 8% para professores e agentes de suporte educacional da Rede Pública Estadual, que recebem por meio da modalidade subvenção. O pregão foi feito nas redes sociais, em referência ao Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro.
A medida, que deverá entrar em vigor retroativamente a setembro, contempla murado de 18 milénio profissionais ativos, além de outros 10 milénio aposentados e pensionistas, totalizando um investimento de R$ 32 milhões só neste ano.
“Hoje enviamos o projeto de lei de reajuste salarial das carreiras docente e de suporte educacional. Quero aproveitar o dia para parabenizar todos os professores que dedicam suas vidas à formação de gerações.disse o governador Casagrande.
O vice-governador Ricardo Ferraço destacou o compromisso do Governo do Estado com as políticas públicas de promoção da curso educacional.
“Hoje confirmamos o reajuste anunciado há poucos dias com o envio do projeto ao Poder Legislativo. Estamos comprometidos com a valorização dos servidores públicos. Neste dia a termo é gratidão aos professores e a todos os educadores. Obrigado pela dedicação e comprometimento na formação dos nossos jovens e pelos excelentes resultados na qualidade do ensino”esses.
O secretário de Estado da Ensino, Vitor de Angelo, destacou que a medida terá impacto financeiro anual de aproximadamente R$ 130 milhões nos cofres públicos e informou que a ação visa proporcionar melhores condições de vida aos profissionais e, consequentemente, mais tranquilidade para que possam se destinar ao ensino. Para os aposentados e pensionistas, representa a perenidade de uma política de valorização que acompanha toda uma curso dedicada ao ensino público no Espírito Santo.
“Quando valorizamos os professores, estamos também a investir na qualidade do ensino que chega aos nossos alunos. Oriente ajuste inclui ativos, reformados e pensionistas, reconhecendo o papel fundamental de todos aqueles que já contribuíram ou continuam a contribuir para o desenvolvimento da nossa rede”ele apontou.
Share this content:
Publicar comentário