Carregando agora

Quarta lanço do programa Operaes realiza 790 cirurgias eletivas em horário privativo em todo o estado

Quarta etapa do programa Operaes realiza 790 cirurgias eletivas em horário especial em todo o estado

Quarta lanço do programa Operaes realiza 790 cirurgias eletivas em horário privativo em todo o estado

A estratégia de expandir a oferta de cirurgias eletivas em Espírito Santo aos sábados e durante todo o mês no tempo prolongado, em seguida as 17h, através do Programa de Redução de Fileira do Estado e o tempo de espera da cirurgia eletiva (operações), levada ao quarto estágio 790 Surgeries realizadas em maio. Somente no último sábado (31), houve 340 procedimentos.

A iniciativa teve a primeira lanço em fevereiro e ocorre ao longo dos meses com a oferta de cirurgias nas unidades hospitalares da rede estadual e na rede contratual, com procedimentos realizados em horários prolongados e também com ação nos últimos sábados do mês.

No sábado pretérito (31), houve 340 cirurgias eletivas em 17 unidades hospitalares de setentrião a sul do estado, entre cirurgias em pequenas cirurgias, mastologia, ginecologia, oftalmologia, ortopedia, tratamento odontológico para pacientes com necessidades especiais, cirurgia universal, cirurgia plástica, otolaringologia, cirurgia vascular, neurgia, neurgia, neurgia universal, cirurgia plástica.

“As operações surgiram uma vez que um projecto para reduzir o tempo de espera oportuno do cidadão de Capixaba para cirurgia eletiva no Sistema de Saúde Unificado (SUS). É uma ação que reforça o compromisso do governo do estado de otimizar o paciente cirúrgico, beneficiando ainda mais sua saúde e qualidade de vida, além de oferecer a oferecer o procedimento que ajudam a servir a rota.explicou o subsecretário de estado de saúde, Carolina Sanches.

Um dos pacientes beneficiados foi o professor de Colatina, Katiani de Souza Menezes. Permitido no Hospital Estadual de Vila Velha “Dr. Nilton de Barros” (Hesvv), ela realizou a tão aguardada cirurgia de septo nasal. Programado para o final do ano, a cirurgia de Katiani poderia, por meio da estratégia de expansão, ser prevista para o último sábado (31).

“A cirurgia no término de semana ajudou muito. Trabalho todos os dias, de segunda a sexta -feira, sou professor, por isso foi uma boa oportunidade de poder fazer essa cirurgia no sábado. Quando eles chamaram a cirurgia de agendamento, fiquei ansioso e aliviado ao saber que terei a cirurgia e uma melhor qualidade de vida”.Revelou o paciente Katiani Menezes.

O HESVV foi uma das unidades participantes desta quarta lanço, com 31 procedimentos realizados durante o sábado (31), entre cirurgias ortopédicas manuais, cirurgia plástica e especialidade otorrinolaringologista, uma vez que o caso do professor Katiani de Souza Menezes.

“A adesão às operações, mormente com a estratégia nos fins de semana, mudou todo o hospital, toda a equipe, e isso simplificou nossas filas, nossas demandas”.explicou o diretor técnico do Hospital Estadual de Vila Velha, Tainá Ripoli Daniel.

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário