Quincy Jones, produtor de Thriller e Bad, de Michael Jackson, morre
Quincy Jonesprodutor músico e arranjador, morreu aos 91 anos, neste domingo (3). Segundo informações divulgadas por seu assessor, o músico saiu de sua mansão, localizada em Bel Air, em Los Angeles, encurralado pela família.
“Com o coração referto, mas partido, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones.“escreveu a família do músico em enviado solene.
Embora estejam de luto, a família de Quincy Jones se esforça para festejar a vida que o músico viveu, destacando a crença de que nunca haverá outro uma vez que ele.
Jones construiu uma curso de sucesso e conquistou uma extensa lista de prêmios, incluindo 28 prêmios Grammy, 2 Oscars honorários e 1 Emmy.
O músico trabalhou com Michael Jackson.
Quincy Jones ganhou ainda mais notoriedade posteriormente ser responsável pela produção de alguns dos álbuns mais memoráveis do eterno Rei do Pop, Michael Jackson. Entre as produções da cantora que contaram com o músico estão Off The Wall (1979), Thriller (1983) e Bad (1987).
Quem foi Quincy Jones?
Fruto de Sarah Frances, Quincy Jones nasceu em Chicago, Estados Unidos. A mãe do músico foi internada com esquizofrenia quando ele tinha exclusivamente 7 anos, o que, segundo ele, fez seu mundo perder o sentido.
Jones passou qualquer tempo envolvido com gangues, porém, conseguiu reencetar sua vida posteriormente principiar a tocar piano na mansão de um vizinho. Anos depois, ele começou a tocar trompete e tornou-se companheiro do músico Ray Charles.
Quincy investiu pesadamente em sua curso artística e, no início da dez de 1960, tornou-se vice-presidente da gravadora Mercury Record. Em 1971, ele fez história ao se tornar o primeiro diretor músico preto a brotar na cerimônia do Oscar.
Receba novidades
sem WhatsApp
Share this content:



Publicar comentário