Carregando agora

Rancho em Linhares vira cenário da romance “Renascer” e o Em Dia ES te conta todos os bastidores

Fazenda em Linhares vira cenário da novela "Renascer" e o Em Dia ES te conta todos os bastidores

Rancho em Linhares vira cenário da romance “Renascer” e o Em Dia ES te conta todos os bastidores

A Rancho Chave de Ouro, situada na mote entre Rio Bananal e Linhares, no setentrião do Espírito Santo, foi escolhida uma vez que cenário para a romance “Renascer” da Rede Mundo. Na última semana, os atores Marcos Palmeira e Malu Mader estiveram na propriedade para as filmagens.

Ao Em Dia ES, Clério Rampinelli, proprietário da Rancho Chave de Ouro, falou sobre os bastidores e compartilhou curiosidades sobre a experiência de receber a produção da romance.

“A Mundo veio ao Espírito Santo através da CEPLAC (Percentagem Executiva do Projecto da Lavoura Cacaueira) e da Secretaria de Cultura de Linhares. Eles pegaram contatos e nomes de propriedades, nomes de proprietários das propriedades e visitaram algumas propriedades. Dentre as que visitaram, escolheram a Rancho Chave de Ouro. Posteriormente essa visitante inicial e algumas reuniões, tudo foi fechado rapidamente”, relatou Clério.

A Rancho Chave de Ouro foi escolhida pela logística facilitada e pela venustidade oriundo, margeando a BR que liga Rio Bananal a Linhares e a Lagoa Juparanã.

O remake da romance “Renascer” traz Malu Mader no papel de Aurora, uma produtora de cacau que se envolve amorosamente com José Inocêncio, personagem de Marcos Palmeira. A ingresso de Aurora na trama ocorreu no capítulo exibido na terça-feira, dia 9, e sua participação será estendida devido à boa ratificação do público.

Sobre os preparativos na rancho, Clério destacou que a estrutura já existente facilitou o trabalho da equipe.

“Nossa rancho é muito organizada, com maquinários, galpão e sede preparados. Não precisou de grandes adaptações, foi tudo muito oriundo. A produção de cacau em pleno sol, a lagoa maravilhosa e a vegetação foram suficientes para atender às necessidades da produção”, disse.

Clério teve a oportunidade de seguir as gravações de perto e descreveu a experiência uma vez que única. Foto: Registro pessoal

Clério teve a oportunidade de seguir as gravações de perto e descreveu a experiência uma vez que única. “Ver às cenas sendo gravadas foi um pouco muito poderoso. Ver cada um desempenhando seu papel, desde os atores até os técnicos, foi incrível. Tivemos dias com bastante luz solar, o que ajudou muito nas filmagens”, comentou.

Clério também falou sobre uma vez que foram as interações com os atores e a equipe técnica.

“Tivemos a chance de almoçar e jantar com a equipe. Inclusive, no final do primeiro dia de gravação, convidamos o elenco para jantar em nossa mansão. Marcos Palmeira e Malu Mader foram muito receptivos e criamos uma amizade gostosa. Foi uma experiência muito aprazível”, contou.

Interações com os atores e a equipe técnica. Foto: Registro pessoal

A presença da equipe de gravação trouxe uma grande movimentação para a rancho, mas Clério e sua família conseguiram conciliar muito as atividades normais com as demandas da produção.

“Minha esposa Rubiana e meus filhos Gabriela e Lorenzo foram muito solícitos e ajudaram em tudo. Foi muito gratificante ver a nossa rancho sendo segmento de uma produção de grande porte uma vez que ‘Renascer’”, afirmou.

Presença da equipe de gravação trouxe uma grande movimentação para a rancho. Foto: Registro pessoal

Clério destacou a dificuldade da produção, mencionando a premência de um grande número de pessoas para cada pormenor. “Achei que poderia ser mais simples, mas foi necessário um trabalho conjunto de muitos profissionais. Foi uma prelecção de organização e dedicação”, concluiu.

A expectativa para ver às cenas gravadas na Rancho Chave de Ouro é grande, e Clério não esconde a emoção ao ver sua propriedade na tela da televisão. “Foi um presente de Deus. Ver a Rancho Chave de Ouro uma vez que cenário de ‘Renascer’ é um pouco que nos deixa muito felizes e agradecidos”, finalizou.

natividade

Share this content:

Publicar comentário