Carregando agora

Renan Fruto diz que carteira de habilitação sem autoescola deve entrar em vigor em 2025

Renan Filho diz que carteira de habilitação sem autoescola deve entrar em vigor em 2025

Renan Fruto diz que carteira de habilitação sem autoescola deve entrar em vigor em 2025

O ministro dos Transportes, Renan Fruto, declarou que a proposta do governo para expelir a obrigatoriedade das autoescolas emitirem a CNH (Permissão Pátrio para Guiar) deve entrar em vigor em 2025.

Em entrevista ao programa “Bom Dia, Ministério”, da EBC, exibido nesta quarta-feira (29), Renan explicou que a proposta não será analisada pelo Congresso Pátrio, por se tratar de uma solução.

“Se o projeto chegou ao Congresso Pátrio, as pessoas acham que morosidade e tem muita gente esperando para tirar essa licença (…) Se demorar muito, as pessoas perdem a crédito no processo.enunciado.

Renan Fruto também disse que o Legislativo pode contribuir com o debate, mas reforçou que as pessoas “não querem” que o Congresso encareça os serviços, o que, segundo ele, iria contra o que o governo defende.

O ministro reforçou que o prazo para a população fazer contribuições sobre o tema termina no domingo (2).

Mudanças na carteira de motorista.
A proposta, liderada pelo Ministério dos Transportes, prevê que o candidato possa escolher a forma de se preparar para as provas teóricas e práticas, contratando um Meio de Formação de Condutores ou instrutores independentes credenciados.

Segundo o governo, o objetivo é tornar a epístola de meio mais atingível, reduzindo as barreiras financeiras. Estima-se que murado de 20 milhões de pessoas dirijam sem habilitação, em secção devido ao supino dispêndio, que varia entre R$ 3 milénio e R$ 4 milénio.

A expectativa é que o novo padrão reduza as despesas em até 80%. No entanto, o incisão ocorre nas escolas de meio e não nas diferentes taxas para obtenção da epístola de meio.

manadeira da materia

Share this content:

Publicar comentário