Renan Fruto diz que carteira de habilitação sem autoescola deve entrar em vigor em 2025
O ministro dos Transportes, Renan Fruto, declarou que a proposta do governo para expelir a obrigatoriedade das autoescolas emitirem a CNH (Permissão Pátrio para Guiar) deve entrar em vigor em 2025.
Em entrevista ao programa “Bom Dia, Ministério”, da EBC, exibido nesta quarta-feira (29), Renan explicou que a proposta não será analisada pelo Congresso Pátrio, por se tratar de uma solução.
“Se o projeto chegou ao Congresso Pátrio, as pessoas acham que morosidade e tem muita gente esperando para tirar essa licença (…) Se demorar muito, as pessoas perdem a crédito no processo.enunciado.
Renan Fruto também disse que o Legislativo pode contribuir com o debate, mas reforçou que as pessoas “não querem” que o Congresso encareça os serviços, o que, segundo ele, iria contra o que o governo defende.
O ministro reforçou que o prazo para a população fazer contribuições sobre o tema termina no domingo (2).
Mudanças na carteira de motorista.
A proposta, liderada pelo Ministério dos Transportes, prevê que o candidato possa escolher a forma de se preparar para as provas teóricas e práticas, contratando um Meio de Formação de Condutores ou instrutores independentes credenciados.
Segundo o governo, o objetivo é tornar a epístola de meio mais atingível, reduzindo as barreiras financeiras. Estima-se que murado de 20 milhões de pessoas dirijam sem habilitação, em secção devido ao supino dispêndio, que varia entre R$ 3 milénio e R$ 4 milénio.
A expectativa é que o novo padrão reduza as despesas em até 80%. No entanto, o incisão ocorre nas escolas de meio e não nas diferentes taxas para obtenção da epístola de meio.
Share this content:



Publicar comentário