Carregando agora

Ricardo Ferraço é homenageado na Câmara dos Deputados por fomentar o setor do rock

Ricardo Ferraço é homenageado na Câmara dos Deputados por fomentar o setor do rock

Ricardo Ferraço é homenageado na Câmara dos Deputados por fomentar o setor do rock

O vice-governador do Estado do Espírito Santo, Ricardo Ferraço, foi homenageado nesta quarta-feira (11) na Sessão Solene do Setor Produtor de Rocha Proveniente do Brasil. A empresa Imetame Logística, a sucursal ApexBrasil e a Sucursal Pátrio de Mineração também foram homenageadas.

A cerimônia, realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), reconhece um dos setores mais internacionalizados da indústria brasileira, com poderoso impacto no Espírito Santo, gerando empregos, dinamizando a economia e repercutindo em todas as regiões do país.

Para Ricardo Ferraço, o setor de rochas naturais é muito mais que uma atividade econômica relevante para o Espírito Santo, faz secção da identidade produtiva do Estado. “Nas últimas décadas, essa prisão produtiva se estruturou, se profissionalizou e conquistou mercados internacionais, posicionando o Espírito Santo porquê o maior núcleo de processamento e exportação de rochas naturais da América e uma das principais referências mundiais do setor. E isso gera diretamente empregos, renda, oportunidades, desenvolvimento e prosperidade para trabalhadores e famílias inteiras.”ele afirmou.

Segundo o vice-governador, concordar o setor de pedras naturais é concordar o desenvolvimento do Espírito Santo. “Por isso, continuamos investindo em infraestrutura logística, modernização portuária, qualificação profissional, inovação tecnológica, segurança jurídica e sustentabilidade ambiental, elementos fundamentais para que nossas empresas continuem crescendo e conquistando novos mercados. Muito obrigado pela homenagem e carinho.destacou Ricardo Ferraço.

A homenagem ao vice-governador foi em reconhecimento ao seu trabalho, compromisso com o desenvolvimento e atuação decisiva na promoção do setor de pedras naturais ao longo de sua curso porquê senador da República, secretário de Estado do Desenvolvimento, sempre com atuação firme, diálogo regular e participação efetiva nas transformações que promoveram o prolongamento do setor, projetando internacionalmente as rochas naturais do Espírito Santo e do Brasil.

A sessão solene, presidida pelo líder do Banco Capixaba, deputado federalista Josias Da Vitória, constitui um reconhecimento institucional do segmento representado em nível vernáculo pela Associação Brasileira de Rochas Naturais (Centrorochas) e conta com a participação de entidades e instituições que atuam diretamente nos principais centros produtores do país, porquê o Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Espírito Santo (Sindirochas) e a Associação de Atividades Sociais do Setor de Rochas Ornamentais do Espírito Santo. (Rochativa).

Um dos principais players globais do setor de pedras naturais no Brasil, o setor gera tapume de 480 milénio empregos diretos e indiretos no país. Destes, aproximadamente 30% são capixabas.

Destaque vernáculo, o estado do Espírito Santo é o maior pólo exportador do país, concentrando 78,5% do valor exportado em 2025, tapume de 1,2 bilhão de dólares, além de simbolizar tapume de 30% dos empregos do setor no Brasil e 10% do PIB do estado. Minas Gerais, Ceará, Bahia e Rio Grande do Setentrião também se destacam porquê importantes centros produtores e exportadores.

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário