Right reage a atos que lembram a lei de anistia e as críticas aos artistas
Os políticos corretos e os aliados do ex -presidente Jair Bolsonaro (PL) usaram as redes sociais no domingo (21) para reagir aos protestos chamados à esquerda contra a armadura e o projeto que concede anistia aos envolvidos nos atos criminais em 8 de janeiro de 2023.
O líder do PL na câmara, o vice -Cavalcante Holdes (RJ), usou uma imagem que mostra ao cantor e compositor Caetano Veloso em 1975 com um sinal escrito “sem exprobação, anistia sim”; Na outra metade da figura está o artista em 2025, defendendo “Increpação sim, anistia não”.
“Uma imagem vale mais que milénio palavras! Levante é o comunista hipócrita, que gosta de lucrar milhões”Ele escreveu sutiãs.
Caetano participou do evento em Copacabana, no Rio de Janeiro, junto com cantores porquê Maria Gadú, Gilberto Gil e Chico Buarque. Em Brasília, houve uma participação de Chico César e Salvador, Daniela Mercury.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), rebento do ex-presidente, era mais objetivo: “Anistia contra a anistia é hipocrisia”.
O deputado federalista Nikolas Ferreira (PL-MG) também criticou: “Não com a Rouanet Aveiled”, em referência à participação de artistas que se beneficiariam da lei de incentivo da cultura federalista.
O deputado federalista André Fernandes (PL-CE) usou a mesma questão para lutar os protestos. “Com ou sem mobilização de artistas, o resultado sempre será o mesmo: a esquerda sempre faz demonstrações fracassadas”.
O pastor evangélico Silas Malafaia foi outro que falou sobre os shows. “Artistas para levar as pessoas para a rua. Faça o que fazemos, imagens de drones e fotos tiradas de cima, não paralelas à povaréu”onusto.
Protestos do Brasil
Os movimentos de esquerda foram às ruas neste domingo (21) para reivindicar contra o PL (Bill) da Anistia e o PEC (proposta de emenda à Constituição) da armadura. Falta de tempo
De manhã, houve atos em Brasília e em capitais porquê Salvador, Belo Horizonte, Manaus. À tarde, as manifestações acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Prazenteiro, entre outras cidades.
As frentes dos movimentos sociais, parlamentares e sindicatos receberam espeque da classe artística, com programas agendados durante as manifestações.
Leia também: Os manifestantes protestam na vitória contra a anistia aos golpistas e ‘pecagem’
Share this content:
Publicar comentário