Rússia diz que tensões na Venezuela podem ter consequências para o Poente
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse nesta quarta-feira (17) que as tensões em torno da Venezuela podem ter consequências imprevisíveis para todo o Poente, informou a dependência de notícias estatal russa TASS.
A enunciação ocorre depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira (16) que ordenou o bloqueio “totalidade e completo” de todos os petroleiros sancionados que entram e saem da Venezuela.
Trump também afirmou, numa publicação nas redes sociais, que a Venezuela está “cercada” e sugeriu que deveria aumentar a pressão sobre o regime de Nicolás Maduro.
O presidente russo, Vladimir Putin, conversou por telefone com Maduro nesta quinta-feira (11) e expressou sua solidariedade ao povo venezuelano, reafirmando seu pedestal às políticas do líder chavista, segundo enviado do Kremlin.
O governo russo afirmou ainda que os dois líderes manifestaram a intenção de realizar vários “projectos conjuntos” relacionados com a economia, transacção e vontade.
A Rússia e a Venezuela mantêm há muito tempo laços estreitos e reafirmaram o seu pedestal à medida que aumenta a pressão dos EUA sobre o regime de Maduro.
Share this content:



Publicar comentário