Santa Jazz chega à 12ª edição entre os dias 13 e 15 de junho, em Santa Teresa
O tradicional Santa Jazz, Festival Internacional de Jazz e Bossa de Santa Teresa, chega à sua 12ª edição em 2025, com uma programação imperdível para os amantes de música. O evento acontece de 13 a 15 de junho em Santa Teresa, trazendo artistas nacionais e internacionais. Ingressos podem ser adquiridos pela plataforma LeBillet.com
Consagrado porquê um dos festivais mais importantes do gênero no Brasil, o Santa Jazz também impulsiona o turismo sítio, movimentando restaurantes, pousadas e comércios da região.
Com apresentações gratuitas e pagas, o Festival contará com três dias de intensa programação. Na sexta-feira (13), a franqueza solene será seguida pelo show de Claudio Dauelsberg Quarteto, junto a Robertinho Silva e Ney Conceição, aquecendo o palco principal para as atrações internacionais Mike Stern (EUA) e Laretha Weathersby (EUA) & Bruno Marques Band (EUA).
Mike Stern é um dos guitarristas mais respeitados do jazz fusion, tendo sido eleito “Melhor Guitarrista do Ano” pela revista Guitar Player e recebido indicações ao Grammy na categoria de Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo.
Ele também foi premiado com o Miles Davis Award no Montreal Jazz Festival, um reconhecimento a músicos que contribuem significativamente para o jazz. Não bastasse isso, o show de Stern terá porquê baterista Dennis Chambers, uma mito do instrumento que gravou e se apresentou com nomes porquê Tom Coster, John Scofield, Brecker Brothers, entre muitos outros. Fez turnês com Carlos Santana e é membro do trio de jazz-rock Niacin. A noite promete uma submersão no jazz contemporâneo e nas influências do blues norte-americano.
No sábado (14), o festival oferece um dia repleto de grandes nomes e apresentações gratuitas. Destaque para Samantha Antoinette & The Simi Brothers (EUA), trazendo a força do rhythm & blues, e Mitch Woods and His Rocket 88’s (EUA), uma verdadeira mito do jump blues, com seu estilo veemente e dançante que remete aos grandes pianistas do boogie-woogie. Já à noite, a programação paga suplente o talento do pianista e compositor Rique Pantoja Quarteto, escoltado por André Neiva e Marcelo Martins, e a aguardada apresentação de José James (EUA), uma das vozes mais marcantes do jazz contemporâneo, espargido por misturar jazz, soul e hip-hop em sua sonoridade. O guitarrista Artur Menezes, radicado nos EUA, encerra a noite com sua pegada explosiva de blues.
No domingo (15), um dos destaques é a apresentação de Roger Bezerra Trio convida Derico. Derico ficou famoso por integrar a orquestra do “Programa do Jô”, acompanhando entrevistas históricas e sendo um dos músicos mais carismáticos da televisão brasileira. Outrossim, o último dia de Santa Jazz terá Via Brasil com Márcia Chagas. O fechamento também vai descrever com Chico Chagas convidando Mauricio Einhorn, um dos maiores gaitistas do Brasil.
O festival tem esteio da Prefeitura Municipal de Santa Teresa e realização da Rota Eventos e Iamonde Design de Evento, com recursos da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC), por meio da Secretaria da Cultura (Secult).
Vinho, cerveja e gastronomia
Além dos grandes espetáculos musicais, o Santa Jazz oferece uma estrutura de subida qualidade para o público. Haverá uma ampla extensão coberta, garantindo conforto em qualquer quesito do tempo, além de milénio cadeiras dispostas em frente ao palco principal.
Outrossim, o festival contará com uma diversificada terreiro de alimento, serão oito estandes gastronômicos, frasqueira com vinhos especiais e quatro cervejarias capixabas.
Os restaurantes participantes são Bar Escol, Brisa Moca, Cantina da Nonna, Costelitos, Fabrício Bar, La Dolina, Pasta Fine e Santa Sfiha — cada um com um prato restrito. A Cantina da Nonna aquece o público com capeletti. O Pasta Fine aposta em uma pizza vegetariana com rúcula, tomate confit e molho pesto. Para os fãs de carnes, La Dolina e Costelitos oferecem cortes na parrilla. O Bar Escol apresenta o trio italiano com queijo, polenta e linguiça. No Santa Sfiha, o destaque é a esfiha agridoce com presunto de parma, rúcula, mel e queijo. O Fabrício Bar prepara um risoto de funghi secchi com iscas de filé, enquanto o Brisa Moca fecha o rotação com a irresistível chocotorta de chocolate, biscoito e licor de moca.
Além da gastronomia de ponta, o Santa Jazz vai oferecer diversas opções de rótulos de vinhos com a presença da Vila Porto Vinhos. Serão vinhos de seis nacionalidades diferentes, totalizando 15 rótulos cuidadosamente escolhidos.
Já para os amantes da cerveja, são quatro opções de cervejarias artesanais, com estilos mais famosos porquê pilsen e IPA. São três fábricas locais: Cervejaria Três Santas, Cervejaria Teresense e Bergerbier, além da Else Beer, de Viana, pioneira na produção de cervejas artesanais no Espírito Santo.
Confira a programação completa:
DIA 13/06 – SEXTA-FEIRA (ENTRADA PAGA)
- Palco Colibri: 20h – Lhaneza solene
- Palco Principal: 20h – Susanna Stivali e Trio Manante
- 21h – Claudio Dauelsberg Quarteto
- 22h30 – Mike Stern (EUA)
- 00h – Laretha Weathersby & Bruno Marques Band (EUA)
DIA 14/06 – SÁBADO (ENTRADA GRATUITA)
- Palco Colibri: 11h – Lhaneza Portões
- Palco Principal: 12h – Big Bat Blues
- 13h30 – Samantha Antoinette & The Simi Brothers (ING)
- 15h – Mitch Woods and His Rocket 88’s (EUA)
- 16h – Fechamento programação diurna
DIA 14/06 – SÁBADO (ENTRADA PAGA)
- Palco Colibri: 20h – Lhaneza dos portões
- Palco Imigrantes: 21h – Rique Pantoja Quarteto
- 22h30 – José James (EUA)
- 00h – Artur Menezes
DIA 15/06 – DOMINGO (ENTRADA GRATUITA)
- Palco Colibri: 11h – Lhaneza Portões
- Palco Imigrantes: 12h – Via Brasil & Márcia Chagas
- 13h30 – Chico Chagas convida Mauricio Einhorn
- 15h – Roger Bezerra & Derico
Ingressos cá
Share this content:
Publicar comentário