Carregando agora

Scaramussa tem um estabilidade dos primeiros 100 dias de governo em Linhares

Scaramussa tem um equilíbrio dos primeiros 100 dias de administração em Linhares

Scaramussa tem um estabilidade dos primeiros 100 dias de governo em Linhares

O prefeito de Linhares, Lucas Scaramsa (Somos), apresentou nesta quinta -feira (10) um saldo das ações tomadas nos primeiros 100 dias de seu governo. O relatório, que reúne 39 ações realizadas e outras 29 em Progreso, inclui iniciativas nas áreas de ensino, saúde, segurança, infraestrutura urbana e desenvolvimento econômico. Os dados sugerem a retomada dos serviços, a implementação de novos programas e avanços em projetos de longo prazo, concentrando -se em melhorar a qualidade de vida e a modernização da cidade.

“Observando o que fizemos nesses primeiros 100 dias, garanto: temos objetivos claros e uma estratégia definitiva que nos aproxima de um horizonte promissor”. Scaramsa disse. Segundo ele, o momento é equilibrado e planeja as próximas etapas de gerenciamento.

Entre as ações pendentes na espaço de ensino, o município relatou a geração de 600 novas vagas até 2025, a implementação da primeira escola completa na espaço rústico, em Chapadão Das Palminhas, e o início da operação de uma vegetal fotovoltaica na rede escolar. A colônia do projeto também começou nas escolas nas escolas, muito porquê no desenvolvimento de projetos para a construção de 12 novas unidades escolares.

Em saúde, as cirurgias eletivas foram retomadas no Hospital Universal de Linhares e implementaram o Serviço de Teleconsultações em várias especialidades, em associação com o governo do estado. Houve também a expansão das horas de funcionamento da Unidade de Saúde Bairro Canivete e o desempenho de exames oftalmológicos, colonoscopias e endoscopias na rede cuidam dos bares do bairro.

A segurança pública também recebeu investimentos. O número de câmeras de vigilância por vídeo expandiu de 20 para 60 dispositivos com uma visão de 360º. O cerco eletrônico da cidade aumentou de 18 para 50 unidades. Linhares também registrou 65 prisões nos primeiros três meses do ano, excedendo o totalidade de prisões realizadas durante 2024.

No que diz reverência à infraestrutura urbana, a governo relatou a retomada de trabalhos de pavimentação no província de São Rafael, melhorias nos projetos de avenidas e mobilidade de Quintino Bocaiúva e a princesa Isabel, porquê a construção de uma ponte entre os bairros de Interlagos e alerta. Os projetos também foram formalizados para obras de infraestrutura no multíplice Pontal Ipiranga, incluindo as estradas da estrela e João Carreta.

No setor de desenvolvimento econômico, o município realizou 29 reuniões com representantes de órgãos públicos e iniciativa privada, que envolve 312 empreendedores e profissionais. A geração de um curso técnico gratuito de propagação de frutas foi anunciado, em associação com Senar e Faceli, reconhecido por MEC. Outro ponto proeminente foi o mapeamento de atrações turísticas porquê segmento do projeto do planta do turismo em Linhas.

Na espaço do meio envolvente, o Juízo da Cidade lançou o Programa Municipal de Springs and Eyes d’Aua e instalou coletores de lixo no Pontal Do Ipiranga Resort, com a participação da comunidade lugar. 30 novas bombas de águas residuais também foram instaladas para evitar a poluição de nascentes no município.

A lavoura foi outro setor contemplado com ações nos primeiros meses de governo. A cidade entregou 20.000 mudas de cacau para renovar as colheitas e promoveu reuniões com 365 produtores em 11 comunidades interiores. Mais de 600 quilômetros de estradas rurais foram usadas e as rotas para a operação da colheita começaram.

Na espaço de assistência social, o retorno do programa conseguível de Praia e a posse de empregos destinados à indústria de móveis. Mais de 250 pessoas foram recebidas por programas sociais do município e 111 retornaram às suas cidades de origem. Os cursos de qualificação também foram oferecidos em comunidades carentes.

A Instauração Faceli implementou um patrono institucional, criou projetos de projetos e acordos e estudos a geração de novos cursos técnicos e de graduação, porquê logística. A livraria da instituição também foi ocasião ao público.

No setor financeiro e de planejamento, a modernização do sistema fiscal e a expansão do horário de serviço da cidade, que começaram a operar a partir das 7 horas da manhã, a revisão do Projecto Diretor Municipal e a regularização da terreno em subdivisões porquê Dona Zizi, JJ e Campo Verdejante também estão em curso.

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário