Se meu pai não puder competir, gostaria de ser candidato, diz Eduardo
O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse na sexta-feira (29) que gostaria de solicitar a presidência da República se seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), não puder solicitar eleições. Nos Estados Unidos, o parlamentar mencionou a possibilidade de fazer uma “campanha virtual”.
O parlamentar também não descartou deixando o Partido Liberal, se o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (republicanos), for afiliado à pl. O dirigente de estado é citado uma vez que um provável presidencial e herdeiro da propriedade eleitoral de Bolsonaro, que não é elegível até 2030.
“Se meu pai não puder enviar um pedido, gostaria de deixar um candidato. Se Tarcisio (de Freitas, governador de São Paulo) chegar ao PL, o que acontecerá? Eu não terei espaço. Estou no terceiro procuração, sei uma vez que a orquestra soa. Eu teria que ir a outro partido”.Ele disse em uma entrevista à Portal Metroples.
Eduardo Bolsonaro está nos Estados Unidos desde fevereiro. Em março deste ano, ele encomendou um posto de escritório por 120 dias. Desde 21 de julho, com o final da licença, ele exerceu oficialmente seu procuração, mas não retornou ao Brasil.
“Qualquer um que esteja em forma, com seus direitos políticos, pode competir. É o que é suficiente para competir. Uma vez que a campanha de quinhentos seria feita? Talvez, a primeira campanha virtual na história do país, mas acho que aprovamos uma anistia”.pronunciado.
Na quinta -feira (28), o deputado enviou uma epístola à Câmara solicitando autorização para praticar seu procuração parlamentar remotamente dos Estados Unidos. No documento, o parlamentar argumentou que não podia retornar ao Brasil devido à suposta perseguição política.
Segundo ele, agora depende do presidente da Câmara, o vice Hugo Motta (Republicons-PB), decide sobre o ponto e enfrenta as “consequências”.
“Acho que o ideal é pressionar Hugo Motta para receber uma solução. A solução tecnológica já existe. Posso praticar perfeitamente meu procuração (à intervalo), posso participar das comissões”.esses.
Sanções americanas
Na Suprema Namoro (STF), Eduardo Bolsonaro é o objetivo de uma investigação que investiga o provável violação contra a soberania vernáculo por proferir contra o judiciário brasílico e o obséquio das sanções contra o país.
Segundo o vice, sua proposta original apresentada ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, dirigiu as sanções individuais contra Alexandre de Moraes, ministro do STF. Desde 6 de agosto, os Estados Unidos sobrecarregaram os produtos brasileiros em 50%.
“Ele (Trump) escolheu fazer as taxas.pronunciado.
Recomendação de Moral
No início desta sexta -feira, o Presidente Luiz Inacio Lula da Silva (PT) defendeu o cancelamento do procuração de Eduardo.
“Ele (Eduardo Bolsonaro) não pode praticar seu procuração. Eu já conversei com o presidente Hugo Motta. Já conversei com vários deputados que é extremamente necessário revogar Eduardo Bolsonaro porque ele se mudará para a história uma vez que o maior traidor da história deste país”.Lula disse em uma entrevista.
Em 15 de agosto, o prefeito enviou quatro representações ao Recomendação de Moral contra Eduardo Bolsonaro. O PT e um da PSOL apresentaram três ações para quebrar o decoro. As representações solicitam a investigação e a provável punição do deputado, mesmo com o cancelamento do procuração.
O deputado é culpado de maquinar contra o judiciário brasílico nos Estados Unidos e concordar as sanções contra o país. As articulações apontam para uma retaliação para o julgamento de Jair Bolsonaro no STF.
Share this content:
Publicar comentário