Sem luz em SP, mãe usa bateria de isqueiro para salvar a vida da filha
Durante uma queda de vigor São Pauloprovocada por uma tempestade na última sexta-feira (11), uma mãe conseguiu salvar a vida da filha, que sofre de uma doença rara e depende de respiradores, usando uma solução improvisada que utiliza a bateria do seu coche.
O incidente ocorreu em São Bernardo do Campo, região metropolitana de SP, onde o jovem heloísa18 anos, precisou da ajuda de um respirador para sobreviver depois a queda de vigor.
Falta de ventilação pode ter causado a morte do jovem
Luciana Nietto, mãe de Heloísa, enfrentou momentos de desespero depois 22 horas sem eletricidade. Quando o equipamento médico da filha começou a falhar, ela usou extensões para conectar o respirador ao acendedor de cigarros do coche, garantindo a ventilação do aparelho para a jovem, que poderia morrer em segundos sem o aparelho, devido às consequências da atrofia muscular. medula espinhal (SMA). ).
Apesar de ser considerado um cliente prioritário pela empresa de vigor neleLuciana não conseguiu receber assistência imediata. Outros dispositivos médicos, uma vez que o concentrador de oxigênio e o aspirador de secreções, também ficaram fora de operação. A vigor só foi restaurada na mansão da família no dia seguinte, agravando as preocupações da mãe.
Enel tem três dias para regularizar o serviço
O apagão afetou tapume de 500 milénio residências na Grande São Paulo, enquanto os bairros da capital, Taboão da Serra, Cotia e São Bernardo do Campo, permanecem sem luz. O Ministro de Minas e Vontade, Alexandre Silveira, deu à Enel um período de três dias para regularizar o serviço.
Share this content:
Publicar comentário