Serviços de Saúde no ES terão horário de funcionamento demudado durante o feriado do Dia da Consciência Negra
Os serviços de saúde administrados pela Secretaria de Saúde do Espírito Santo (Sesa) que não envolvem atendimento de urgência e emergência terão alterações no funcionamento devido ao feriado do Dia da Consciência Negra. O expediente fechará nesta terça-feira (19) e será retomado na quinta-feira (21). Unidades porquê Farmácias Cidadãs do Estado, Centros Regionais de Especialidades (CREs), Núcleo de Restauração Física (Crefes) e pontos de testagem para Covid-19 terão atendimento interrompido ou reduzido.
Operação de serviços não emergenciais
As 14 unidades das Farmácias Cidadãs do Estado, localizadas em municípios porquê Aracruz, Linhares, Colatina e Vitória, funcionarão até esta terça-feira (19). Os Centros Regionais de Especialidades (CREs), incluindo as unidades de Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus, seguirão o mesmo cronograma. No Crefes, localizado em Vila Velha, unicamente a enfermaria permanecerá em funcionamento ininterruptamente, enquanto o ambulatório suspenderá as atividades a partir do feriado, retornando na quinta-feira (21).
O Hemoes, em Vitória, continuará com atendimento normal no feriado, das 7h às 18h20, para candidatos à doação de sangue. As unidades de coleta de Serra, Colatina, Linhares e São Mateus, porém, só retomarão as atividades na quinta-feira (21).
Os pontos de testagem da Covid-19 também terão horário de funcionamento reduzido. Locais porquê Terminal Rodoviário de Laranjeiras, Ifes e Supermercado Casagrande, todos em Cariacica, interrompem os serviços a partir desta terça-feira (19). O ponto do Supermercado Calvi, em Campo Grande, funcionará excepcionalmente na quinta (21) e na sexta (22).
Serviços de Urgência e Emergência que mantêm atendimento normal
Serviço de Atendimento Traste de Urgência (Samu 192).
Núcleo de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox): Profissionais de saúde e população em universal podem vincular para 0800-283-9904 (atendimento 24 horas) para receber orientações sobre o que fazer em caso de intoxicação por medicamentos, vegetais, contato com animais peçonhentos ou qualquer outro motivo. A relação é gratuita.
Hospitais Estaduais:
– Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves (HEJSN), na Serra;
– Hospital Estadual Dr. Dório Silva (HEDS), na Serra;
– Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória;
– Hospital Estadual de Urgência e Emergência “São Lucas” (HEUE), em Vitória;
– Hospital Estadual Antônio Bezerra de Faria (HEABF), em Vila Velha;
– Hospital Infantil e Maternidade Estadual Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha;
– Hospital Estadual Dr. Nilton de Barros, em Vila Velha;
– Hospital Estadual de Atenção Clínica (HEAC), em Cariacica – emergências psiquiátricas;
– Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus;
– Hospital e Maternidade Silvio Avidos (HEMSA), em Colatina;
– Hospital Estadual Dr. João dos Santos Neves (HEJSN), em Plebeu Guandu;
– Hospital Estadual São José do Calçado (HESJC);
– Unidade Integrada Jerônimo Monteiro (UIJM);
– Hospital Estadual Dr. Alceu Melgaço Rebento (HDAMF), na Barra de São Francisco;
– Núcleo de Atendimento Psiquiátrico Dr. Aristides Alexandre Campos (CAPAAC), em Cachoeiro de Itapemirim – emergências psiquiátricas.
Share this content:
Publicar comentário