Carregando agora

Sesa dá a receita para passar pelo inverno com mais saúde

Sesa dá a receita para passar pelo inverno com mais saúde

Sesa dá a receita para passar pelo inverno com mais saúde

Com a chegada do inverno, é geral aumentar as doenças respiratórias, uma vez que gripe, resfriados, bronquite e rinite e crises de sinusite. Com isso, o Secretariado da Saúde (SESA) orienta a população sobre a relevância de manter uma dieta equilibrada e adotar práticas saudáveis, uma vez que atitudes fundamentais para fortalecer o sistema imunológico e prometer mais saúde e bem-estar na prevenção de doenças típicas do período.

De pacto com a referência de saúde e nutricionista da SESA, Raiany Boldrini Christo Jalles, uma dieta variada e rica em nutrientes é necessário para prometer que o corpo esteja melhor prestes para enfrentar infecções virais e bacterianas comuns no inverno.

“Os provisões de fontes de vitamina C, uma vez que laranja, acerola, goiaba, kiwi e limão, são antioxidantes potentes que ajudam a proteção celular e a resposta imune. Zinco, presentes em nozes, nozes, sementes de jerimu, feijoeiro e carnes magras, também é um nutriente importante na manutenção da isenção”.explica o nutricionista.

Também de pacto com Raiany, provisões ricos em vitamina A, uma vez que cenoura, jerimu, espinafre, brócolis e couve, devem ser incluídos na rotina cevar, pois contribuem para a proteção de membranas mucosas respiratórias. “A vitamina A tem um papel fundamental na integridade da pele e das membranas mucosas, uma vez que as do nariz e da gasganete, funcionando uma vez que uma barreira originário contra microorganismos”completo.

O profissional também reforça a relevância da hidratação adequada, mesmo em dias mais frios. “No inverno, muitas pessoas sentem menos sede, mas isso não significa que o corpo precise de menos chuva. A ingestão regular de líquidos através da chuva, sucos naturais, caldos, sopas e chás é necessário para manter as funções do organização e ajudar as toxinas.diz.

Outra recomendação é o consumo de provisões que favorecem a saúde intestinal, uma vez que probióticos naturais encontrados em iogurtes, kefir e leites fermentados. O funcionamento adequado do tripa está diretamente ligado ao fortalecimento da isenção, pois a maioria das células de resguardo do corpo está presente neste sistema.

Além dos provisões, a SESA destaca outras práticas importantes para o período: bons hábitos alimentares, juntamente com práticas saudáveis, uma vez que atividade física regular, leitura, relaxamento, ioga, boa qualidade de sono, contribuem significativamente para a prevenção de doenças e a qualidade de vida, principalmente no inverno.

Vacinação
Outra base de atendimento neste momento é a regularização do livro de vacinação. A vacina é eficiente e um grande coligado contra infecções virais, uma vez que o vírus influenza, que pode evoluir para a síndrome respiratória aguda grave (SRAG), que, se não for cuidada de evoluir com comprometimento da função respiratória.

É importante para o cidadão redobrar os cuidados de saúde de crianças, idosos e mulheres grávidas, que fazem segmento dos grupos prioritários de vacinação com vacinas disponíveis desde o início do ano, contribuindo assim para um inverno mais saudável dessa audiência.

nascente da materia

Share this content:

Publicar comentário