SESA promove um webinário sobre a implementação do novo PPI Capixaba
In order to welcome the new municipal health secretaries and their technical teams, contextualizing them about the process of elaboration and implementation of the Integrated Covenant Programming (PPI) in Espírito Santo, as well as institutionalizing this programming within the Unified Health System (SUS) Capixaba, the Secretariat of Health (Sesa) performed, on the morning of Wednesday (02), the Webinaria “Implementation of the Novidade programação integrada.
O PPI é o resultado de um processo de processamento e programação de cuidados que tem porquê princípio a orientação para as necessidades de assistência médica da população e um instrumento importante para a organização dos cuidados de saúde regionalmente, nas redes de atendimento.
“A Novidade PPI Capixaba é um marco no cronograma de assistência médica de nosso estado. Com ele, procuramos fortalecer a organização e o planejamento dos serviços oferecidos à população nos municípios, garantindo mais eficiência na distribuição de recursos e aproximação aos cidadãos para a saúde. Nascente webinar é um tempo de recepção e construção para os gerentes municipais.reforçou o Secretário de Estado da Saúde, Tyago Hoffmann, que participou da preâmbulo do webinar.
A reunião foi mediada pelo patrão do Núcleo de Programação dos Serviços de Saúde (NUCSS), Marcia Portugal Siqueira, ela enfatizou que, o “Novidade PPI Capixaba, é um progressão na organização das redes de saúde, fornecendo um planejamento mais eficiente e adequado para as necessidades da população. É muito importante que os gerentes municipais entendam e usem esse processo porquê uma instrumento estratégica para a organização de serviços de atendimento à saúde primária (APS). O webinar em webinars é um espaço importante para a troca de conhecimento, a justificação de duplas de duplas.disse Marcia.
A preâmbulo do webinar “Implementação da novidade programação Capixaba integrada da EncountE (Novidade PPI Capixaba)” foi composta pela presença, além do secretário Tyago Hoffmann; Subsecretário de assistência médica, Carolina Marcondes Rezende Sanches; O gerente da organização de políticas e redes de assistência médica da SESA, Rose Mary Santana Silva, presidente do Juízo de Secretaria de Saúde Municipal (COSEMS), Michel Fernando Barth.
O evento também contou com a presença de secretários municipais de saúde, equipes técnicas municipais e profissionais das superintendências regionais de saúde, muito porquê as referências técnicas do PPI, os coordenadores de cuidados de saúde primários (APs) e coordenadores de vigilância municipal de saúde e cuidados especializados. Também estavam presentes profissionais nas áreas de planejamento, controle e avaliação, fundos de saúde municipais; Regulamento de aproximação; Câmaras técnicas de comissões regionais de integração (CIR) e bipartido (CIB); entre outros trabalhadores da SU.
Durante o webinar, foram apresentadas palestras sobre a regionalização e organização das redes de saúde, abordando a integração do Projecto de Saúde do Estado (PES), o Projecto Diretor de Regionalização (PDR), o PPI e o Projecto Diretor de Investimento (PDI). Tópico abordado pelo subsecretário de Estado para planejamento e transparência da saúde (SSEPLANTS), Francisco José Dias da Silva.
Outrossim, também foi apresentada a contextualização do processo de elaboração e implementação do novo PPI, transportado pelo patrão do Núcleo de Programação dos Serviços de Saúde (NUCSS), Marcia Portugal Siqueira.
Para o subsecretário de assistência médica, Carolina Marcondes Rezende Sanches, a realização do webinario apresenta sua relevância para a integração dos gerentes.
“Sus é um sistema vivo, que depende de gerenciamento integrado e planejamento eficiente para servir muito a população. O novo PPI Capixaba vem para substanciar essa organização, mantendo que os serviços de saúde são mais apropriados para cada região. Esse momento é uma oportunidade para alinhar estratégias e fortalecer a colaboração entre os vários atores de gestão de saúde”.disse Carolina Sanches.
Novo PPI Capixaba
O novo PPI Capixaba consiste em um processo de planejamento e programação, que tem porquê princípio a orientação para as necessidades de assistência médica da população e é um instrumento importante para a organização dos cuidados de saúde regionalmente, nas redes de assistência.
É também um trabalho de negociação e acordamento, no qual as quantidades físicas e financeiras de ações de saúde e serviços financeiros foram definidos para serem desenvolvidos na região de saúde, com o objetivo de identificar e atender às necessidades de saúde da população, a partir da verdade municipal, com a explicação das competências de muito -estar das três esferas do governo. Neste instrumento de planejamento, também são definidos os fluxos de muito -estar, ou seja, os caminhos da população para os vários serviços das redes de atendimento prioritário.
O novo PPI procura uma conformidade estrita com outros instrumentos de planejamento de saúde: Projecto Vernáculo de Saúde (PNS), Projecto de Saúde do Estado (PES), Planos de Saúde Municipal (PMS) e Projecto Regional Integrado (PRI), suas diretrizes, objetivos e objetivos e a programação de saúde anual, além dos da governo pública, que caracterizam porquê um processo que eles.
Share this content:
Publicar comentário