Sus agora oferece tratamento integral para dermatite atópica
Três ordenanças publicadas na terça -feira (27) no Gazette Solene Federalista expandem o tratamento para dermatite atópica pelo Sistema de Saúde Unificado (SUS). Os documentos oficializam a incorporação na rede pública de duas pomadas da pele – Tacrolimo e Mometasone Van – muito porquê um medicamento vocal para o tratamento da doença – metotrexato.
Em uma enunciação, o Ministério da Saúde apontou que a van tópica de Tacrolimo e Mometasona pode ser usada para tratar pessoas que não podem usar corticosteróides ou que tenham resistência aos tratamentos anteriormente disponíveis.
“Expandir o chegada ao tacrolimo tópico para pacientes com SUs é um favor relevante, pois, pois é um medicamento de elevado dispêndio, seu chegada foi mais restrito”.
De consonância com a pasta, o metotrexato será indicado em casos de dermatite atópica grave, mormente entre os pacientes que não podem usar a ciclosporina, um medicamento já disponibilizado na rede pública.
Entender
Doença não contagiosa, a dermatite atópica é uma quesito genética e crônica caracterizada principalmente por prurido intensa e pele seca, que afeta mormente as áreas de dobras do corpo, porquê a frente dos cotovelos, detrás dos joelhos e do pescoço.
“É uma das formas mais comuns de eczema, preponderante na puerícia, embora também possa surgir na mocidade ou na idade adulta”detalhou o ministério
Em crianças pequenas, o rosto também é uma dimensão frequentemente afetada pela dermatite atópica. “A doença pode variar muito de paciente para paciente, com diferentes intensidades e respostas aos tratamentos”completou a pasta.
Share this content:
Publicar comentário