Thiago Aquino inicia escrutínio regressiva para gravação do DVD
Por Andreia Takano – 31/10/24 às 00h00 – Última atualização: 30 de outubro de 2024
Thiago Aquino está na escrutínio regressiva. No dia 4 de novembro gravará o DVD “Hoje é Dia de Favela” na comunidade de Paraisópolis. O projeto homenageia a população trabalhadora da favela, formada em sua maioria por nordestinos, e conta com convidados especiais porquê Manu Bahtidão e Tarcísio do Acordeon.
O DVD promete unir a vigor vibrante do público e as culturas únicas do Nordeste e da comunidade paulista. Renata Alves, uma das diretoras gerais da Quebrada Produções, produtora responsável pelo audiovisual, reforça a inclusão cultural que já existe na favela: “A favela já tem cultura. Estamos falando de um sítio formado por 90% de imigrantes nordestinos. Muitos já o seguem cá. “A validação foi de toda a comunidade.”
A identificação com Thiago, que é nordestino, gera identificação e representatividade para vizinhos que não estão acostumados a ver projetos dessa magnitude na superfície.
Os ingressos para o audiovisual Thiago Aquino serão arrecadados gratuitamente, em troca da doação de 1 kg de maná não perecível. A doação de vitualhas será destinada a famílias de Paraisópolis que já são atendidas por projetos sociais comunitários.
A estrutura que está sendo preparada promete ser a maior já vista em uma comunidade. Localizada na Zona Sul da capital paulista, Paraisópolis sediará o evento na Estádio Palmeirinha Paraisópolis, campo de futebol com dimensões comparáveis às dos grandes estádios do Brasil e do mundo. O espetáculo terá dois palcos: um palco principal e um palco 360º, proporcionando uma experiência imersiva. No totalidade, serão mais de 200 toneladas de equipamentos para imaginar a infraestrutura do evento.
Aos 29 anos, Thiago Aquino acumula mais de um bilhão e meio de streams nas plataformas digitais e é presença obrigatória nos principais eventos e festivais do Nordeste. No Sudeste, seu público cativo nas periferias e comunidades só cresce, consolidando as favelas de São Paulo porquê um dos principais epicentros da cultura nordestina na região.
Share this content:
Publicar comentário