Trump ameaço os países alinhados com o BRICS com uma taxa de 10%
Em meio à reunião do BRICS Summit, que ocorre no Rio de Janeiro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou taxas adicionais em produtos de países alinhados ao grupo, formados por 11 nações, incluindo o Brasil Russia Índia e a África do Sul. A publicação foi feita em seu perfil na rede social da verdade.
“Qualquer país que alie as políticas anti -americanas do BRICS será tributado com uma tarifa suplementar de 10%. Não haverá exceções a esta política. Obrigado pela atenção desse problema”.Trump escreveu.
Em sua enunciação de líderes, publicada no domingo (6), o BRICS criticou as medidas protecionistas adotadas no transacção global.
“Reiteramos nosso base a um sistema mercantil multilateral fundamentado em regras, ingénuo, transparente, justo, inclusivo, equitativo, não discriminatório e consensual, com a OMC em seu núcleo, com tratamento próprio e diferenciado (TED) para seus membros de desenvolvimento”.A enunciação do BRICS se destaca.
Trump, que assumiu o função em janeiro deste ano, anunciou, no início de seu período, aumentou as taxas de produtos importados, que geraram críticas e respostas de vários países.
Além do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, eles formam BRICS para a Arábia Saudita, Irã, Emirados Árabes Unidos, Indonésia, Egito e Etiópia. Ou por outra, dez países são parceiros de grupo: Bielorrússia, Bolívia, Cazaquistão, Cuba, Malásia, Nigéria, Tailândia, Uganda, Uzbequistão e Vietnã.
Share this content:
Publicar comentário