Trump e Elon Musk quebram a coligação em seguida críticas e acusações de trocas
Um conflito público e direto entre o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o bilionário, Elon Musk, adotou proporções importantes na quinta -feira (5), com acusações, ameaças de represálias financeiras e até acusações que envolvem o escândalo sexual de Jeffrey Epstein. A crise marca a ruptura definitiva entre os dois, que eram aliados próximos até o final de maio.
A luta começou em seguida as críticas a Musk a um projeto de lei orçamentária proposta por Trump. O bilionário declarou que a proposta, apelidada de “um grande projeto de bela lei”, aumentaria o déficit público. Em resposta, o presidente ameaçou reduzir subsídios e contratos federais com empresas relacionadas a Musk, uma vez que Tesla e SpaceX. A situação enviou as acusações do empresário de que Trump esteve envolvido no esquema de exploração sexual dirigido por Epstein.
A ruptura do pausa foi a lei orçamentária apresentada por Trump ao Congresso, que estabelece cortes de impostos permanentes, mudanças nas políticas sociais e imigração, muito uma vez que mudanças na resguardo e na vontade. Musk, que deixou o governo em 30 de maio, classificou a proposta uma vez que “muito rostro” e “eleitoral”, argumentando que ela expandiria os gastos públicos.
A medida também prevê o objetivo de incentivos fiscais para a produção de veículos elétricos, uma das principais fontes de renda da Tesla, a empresa de almíscar. Trump respondeu às críticas que ameaçavam ultimar com todos os subsídios e contratos com empresas multimilionárias.
“A maneira mais fácil de forrar verba em nosso orçamento, bilhões e bilhões de dólares é fechar os subsídios e contratos governamentais de Elon”. Trump escreveu sobre a rede social da verdade.
Em retaliação, Elon Musk anunciou que a SpaceX começará a desativar a invólucro espacial do dragão, usada pela NASA para transportar trouxa e astronautas para a estação espacial internacional. A empresa também integra o projeto Artemis, que pretende trazer os seres humanos para a lua.
“À luz da enunciação do presidente sobre o cancelamento de meus contratos estaduais, a SpaceX começará a desativar sua nave espacial, Dragão, imediatamente”. Declarou almíscar na rede X, que ele possui.
Acusações sobre o caso de Epstein
O confronto atingiu outro nível quando Musk acusou Donald Trump de ser convocado nos documentos do caso de Epstein, um bilionário culpado de ordenar uma rede de exploração sexual de menores. Segundo Musk, essa seria a razão pela qual o governo não revelou os arquivos completos da investigação.
“Donald Trump está nos arquivos de Epstein. Essa é a verdadeira razão pela qual eles não foram tornados públicos”. O bilionário disse. Ele também comentou “Salve esta publicação no porvir. A verdade virá à tona.”
Trump não respondeu diretamente à denunciação, mas reiterou que não se importa com a mudança nos fogões. “Se nascente projeto não for reconhecido, haverá um aumento de 68% nos impostos e as coisas muito piores do que isso. Eu não acreditei nesse sinistro, estou cá somente para corrigi -lo”. O presidente escreveu.
Pedestal político e acusações ingratas
A disputa também implicava acusações das eleições presidenciais de 2024. Musk disse que, sem seu suporte, Trump teria perdido sua corrida presidencial. Segundo ele, mais de US $ 200 milhões foram investidos em campanhas republicanas.
“Sem mim, Trump teria perdido as eleições, os democratas controlavam a câmera e os republicanos estariam em desvantagem de 51 a 49 no Senado. Quanta ingratidão”. Postou o empreendedor.
Em reação, Trump declarou que “ele enviou a Musk, embora” do governo por ser “irritante”. Ele também declarou que eliminou o “Procuração de sege elétrico” e esse almíscar “enlouqueceram”.
Termo da colaboração no governo
Na semana anterior ao início da crise pública, Elon Musk deixou o Departamento de Eficiência do Governo (DOGE), uma filial destinada à missão de reduzir os gastos públicos. Apesar da partida discreta, Trump elogiou Musk durante uma cerimônia de fecho do procuração do empresário em frente à pasta.
“Elon trabalhou incansavelmente ajudando a liderar o programa de reforma do governo mais completo e consistente em gerações”. Trump Disse.
No entanto, as críticas de Musk ao novo projeto de orçamento selaram o termo da coligação entre os dois. O empresário também comentou “sim” em uma posição X que sugeriu a denunciação de Trump e seu substituto para o vice -presidente JD Vance.
Share this content:
Publicar comentário