Carregando agora

Use revogações o visto de brasileiros que participaram da geração do programa médico mais

Use revogações o visto de brasileiros que participaram da criação do programa médico mais

Use revogações o visto de brasileiros que participaram da geração do programa médico mais

Os Estados Unidos anunciaram uma novidade revogação de vistos de funcionários públicos do governo do Brasil, agora ligado ao programa médico mais. A decisão foi anunciada na quarta -feira (13) pelo Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, dirigente da diplomacia dos EUA.

As vendas de Mozart Julio Tabosa, secretário do Ministério da Saúde, e Alberto Kleiman, ex -coordenador universal da COP30 foram sancionadas. Os dois faziam secção do Ministério da Saúde quando o programa foi implementado no Brasil.

Aliás, os ex -funcionários da Organização Pan -Americana de Saúde (PAHO) foram espancados pela restrição, o que os impede de entrar no país liderado por Donald Trump.

Anteriormente, o Departamento de Estado dos Estados Unidos já havia anunciado a revogação de vistos pelas autoridades dos governos de Cuba e países da África e Granada. As replicações são uma resposta direta aos programas cubanos que enviam aos profissionais de saúde trabalhar em outros países, uma vez que mais médicos do Brasil.

Para Marco Rubio, enviar médicos de Cuba para outras nações é um “esquema de exportação de mão -de -obra forçada do regime cubano”.

Em expedido, o Departamento de Estado dos Estados Unidos acusou o governo brasílio de evitar as sanções impostas contra Cuba, através de um suposto ramal do pagamento de profissionais de saúde cubana.

“Uma vez que secção do programa mais médico do Brasil, essas autoridades usaram o Paho uma vez que intermediário com a ditadura cubana para implementar o programa sem seguir os requisitos constitucionais brasileiros, pendurar sanções cubanas e, conscientemente, remunerar profissionais de saúde cubanos. Doctors de médicos cubanos que trabalharam no programa informado pelo regime cubano uma vez que secção do programa”.Ele disse que um trecho da enunciação do Ministério das Relações Exteriores dos Estados Unidos.

Em julho, o governo dos Estados Unidos já havia cancelado os vistos de oito ministros da Suprema Galanteio federalista (STF), na tentativa de interferir no julgamento do ex -presidente Jair Bolsonaro (PL).

natividade da materia

Share this content:

Publicar comentário