Varão publica imagens do túmulo de Silvio Santos nas redes sociais
Um internauta compartilhou fotos e vídeos da lápide de Silvio Santos nas redes sociais, desrespeitando o pedido da família. As fotos e vídeos logo viralizaram na internet, mas muitos criticaram essa atitude.
O Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, recomenda que isso não seja feito, principalmente por questões de segurança. Mas a pessoa não acatou as recomendações e divulgou alguns registros do sítio onde o comunicante foi enterrado.
O túmulo de Silvio Santos está localizado em um cemitério restrito para pessoas de religião judaica. A lápide do comunicante falecido levante ano está decorada com uma escritura em semítico, que contém um versículo da Bíblia.
A lápide do comunicante traz um trecho bíblico
No texto encontrado na lápide de Silvio Santos fala da pessoa que tem bom coração e é justa. “Foi-te dito, ó varão, o que é o muito e o que o Eterno exige de ti: exclusivamente que saibas agir com justiça, amar a complacência e caminhar discretamente com o teu Deus”, diz o trecho.
Há também uma segmento que diz que “Lord Abravanel ben Alberto” está sepultado naquele sítio. “Rebento, querido e escolhido por Deus para espalhar paixão e alegria entre os homens. Com muito paixão de sua esposa, filhos e netos.”conclui.
A segurança no cemitério foi reforçada.
Depois o sepultamento de Silvio Santos neste cemitério, a segurança no sítio foi reforçada. A associação Chevra Kadisha de São Paulo é responsável pela gestão e confirmou que o público em universal não tem aproximação, exclusivamente praticantes religiosos podem entrar.
A associação explicou que se trata de um templo sagrado, por isso as pessoas que lá vão não devem tirar fotografias e muito menos gravar vídeos. Mas uma pessoa ignorou a recomendação e compartilhou os registros na web.
Receba novidades
sem WhatsApp
Share this content:
Publicar comentário