Carregando agora

Verão em Aracruz terá mais de 30 shows em três pontos do litoral

Verão em Aracruz terá mais de 30 shows em três pontos do litoral

Verão em Aracruz terá mais de 30 shows em três pontos do litoral

A resenha regressiva para 2026 em Aracruz promete ser em ritmo de sarau no Festival Cultural Aracruz Praia e Sol. A partir do dia 31 de dezembro, o município dá início à programação solene de verão, com shows gratuitos, queima de fogos e atrações musicais distribuídas por três pontos do litoral: Barra do Sahy, Mar Azul e Santa Cruz.

A viradela do ano será marcada por apresentações musicais ao longo do dia e um espetáculo de luzes à meia-noite, celebrando a chegada do novo ano. A programação segue até o dia 4 de janeiro, reunindo estilos porquê pagode, sertanejo, forró, pop, rock e música gospel.

Entre as atrações confirmadas estão Resenha de Pagode, Juninho Freitas, Léo Lima, Agitaê, Samba Mais, Orquestra Vibe, entre outros artistas que se apresentam ao longo dos dias nos diferentes palcos montados nas praias do município.

No Réveillon, os shows começam ainda à tarde em Barra do Sahy, com dois palcos montados, e seguem à noite também em Santa Cruz e Mar Azul. À meia-noite, a tradicional queima de fogos ilumina o firmamento em dois pontos do litoral: Barra do Sahy e Santa Cruz, com duração aproximada de 10 minutos.

Nos dias seguintes, a programação continua intensa. Barra do Sahy concentra o maior número de atrações, com apresentações diárias até domingo (4), incluindo shows em trio elétrico. Santa Cruz também recebe programação contínua, enquanto Mar Azul integra o rodeio com apresentações no dia 31 e no sábado (3).

Para o presidente da Instância de Governança Regional de Turismo da Região do Verdejante e das Águas (Adetur), instituição organizadora do evento, Cimá Guizani, o festival nasce com a missão de valorizar a identidade pluriétnica de Aracruz. “A programação foi construída para comemorar o legado das comunidades indígenas Tupiniquim e Guarani, a tradição do Congo da Vila do Riacho — reconhecida porquê patrimônio intáctil do Estado — e a marcante influência da imigração italiana de Guaraná. Essa multiplicidade cultural se reflete não somente nas apresentações artísticas, mas também na identidade visual do evento, que reúne símbolos porquê o cocar indígena e a casaca aos elementos naturais de sol e mar”, explica.

Estrutura reforçada
Para prometer segurança e organização durante o período de festas, a Prefeitura de Aracruz montou uma operação integrada envolvendo Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, agentes de trânsito, equipes de fiscalização, vigilância sanitária, segurança privada e monitoramento por câmeras.

O reforço na segurança das praias inclui a atuação de guarda-vidas em nove postos de reparo ao longo da orla. Na dimensão da saúde, a Unidade de Saúde de Barra do Sahy terá funcionamento ampliado: no dia 31, a partir das 19h; de 1º a 3 de janeiro, com atendimento 24 horas; e no dia 4, até as 19h.

A limpeza urbana também contará com reforço próprio, com equipes extras antes e depois da viradela do ano, além de coleta intensificada durante toda a temporada de verão. O caminhão coletor terá rota extra na orla, inclusive aos domingos.

Durante o período, algumas regras seguem em vigor para prometer a segurança e a boa convívio: somente ambulantes licenciados podem atuar na orla; é proibido o uso de garrafas de vidro; carros de som e ruídos supra do permitido não são autorizados; e fogos de artifício com estrondo estão proibidos em todo o município.

Programação Verão Aracruz
Dia 31/12 (quarta-feira)
Barra do Sahy
Palco Cultural
16h – Dançart Mix
17h – Resenha de Pagode
Palco Principal
20h – Juninho Freitas
22h – Léo Lima
00h – Agitaê

Santa Cruz
20h – Só Resenha
22h – Diego Santana
00h – Akanni

Mar Azul
20h – Adilson e Deosdete
22h – Orquestra Auê
00h – Erick Cristo

Dia 01/01 (quinta-feira)
Barra do Sahy
Palco Cultural
17h – DJ Walace
Palco Principal
18h – Zé Júnior
20h30 – Paulo Mulato
23h – Michele Freire

Santa Cruz
16h – Trio Capixaba
18h30 – Amarad’zaia

Dia 02/01 (sexta-feira)
Barra do Sahy
Palco Cultural
16h – Dançart Mix
17h – Trio Mar Azul
Palco Principal
18h – Samba Mais
20h30 – Orquestra Vibe
23h – Léo Mai

Santa Cruz
20h – Rádio Rock SA
22h30 – Paula Casaro

Dia 03/01 (sábado)
Barra do Sahy
Palco Cultural
16h – Dançart Mix
17h – Aos 4 Ventos
Palco Principal
18h – Larissa e Emanuel
20h30 – Rômulo Arantes
23h – Fernanda Pádua

Santa Cruz
18h – Preto Pires
20h – Orquestra Kaymuam
22h30 – Juliano Couto

Mar Azul
20h – Os Patrões do Forró
23h – Dório e Gabriel

Dia 04/01 (domingo)
Barra do Sahy
15h – Trio Elétrico – Orquestra Agitus

Santa Cruz
14h – Cia Dançart Mix
15h – Alan Rezende
17h – Orquestra Astral

nascente

Share this content:

Publicar comentário