Washington Olivetto, ícone da publicidade brasileira, morre aos 73 anos; Corinthians lamenta perda
Washington Oliveto, Ícone publicitário do país, morreu aos 73 anos, neste domingo (13), no Rio de Janeiro. O profissional estava internado no Hospital Despensa Star há cinco meses.
Olivetto teve uma curso de sucesso na publicidade, curso iniciada em 1969. Ao longo de décadas de curso, o publicitário se destacou por suas campanhas inovadoras, conquistando mais de 50 prêmios Leões no Festival de Publicidade de Cannes.
As campanhas de Washington Olivetto fizeram tanto sucesso que o profissional foi listado porquê um dos 25 anunciantes mais importantes do mundo, o que lhe valeu o título de anunciante do século pela Associação de Agências Latino-Americanas. Washington também recebeu a honra de Comandante da República Italiana, além de fazer segmento do Hall da Renome do Festival Ibero-Americano de Publicidade.
Sport Club Corinthians Paulista lamenta a morte de Washington Olivetto
Olivetto também fez história ao atuar porquê vice-presidente de marketing do Sport Club Corinthians Paulista e porquê um dos fundadores do movimento Democracia Corinthiana. Nas redes sociais, o clube de futebol lamentou a perda do publicitário. “O Corinthians se solidariza com a família neste momento de dor”, diz postagem publicada no perfil solene do clube no Instagram.
Washington Olivetto viveu momentos de terror
Em 2001, Washington Olivetto viveu um dos episódios mais dramáticos de sua vida. Na quadra, o publicitário passou zero menos que 53 dias em cativeiro posteriormente ser sequestrado. Os criminosos responsáveis pelo incidente foram condenados a 30 anos de prisão.
Receba novidades
sem WhatsApp
Share this content:
Publicar comentário