Carregando agora

Yago Dora é vencedor mundial de surf profissional

Yago Dora é campeão mundial de surf profissional

Yago Dora é vencedor mundial de surf profissional

Paraná Yago Dora venceu, na noite de segunda -feira (1), o título da WSL (Liga Mundial de Surfing) depois de derrotar o American Griffin Colapinto de 15,66 a 12,33 na decisão das finais da WSL (estágio final da competição) nas ondas do Cloudbreak (Fiji).

Porquê líder da classificação mundial na temporada regular, o brasílio entrou na disputa final com uma grande vantagem, caiu na chuva exclusivamente na bateria final. E na disputa com o americano era dominante do início ao término para obter o título.

“Leste é o resultado de um trabalho duro, dedicação. Estou muito feliz em trazer esse título para o Brasil. É incrível. Senti um pouco privativo durante esta semana. Não importa quem enfrentou a final, eu venceria. Graças a todos que me acompanham”. Ele declarou o brasílio em uma entrevista ainda na chuva.

O título de Yago Dora é o oitavo conquistado por um brasílio na história da WSL. Anteriormente, Gabriel Medina venceu a competição em três ocasiões (2014, 2018 e 2021), Filipe Toledo em dois (2022 e 2023) e Adriano de Souza (2015) e Italo Ferreira (2019) em um.

Italo Ferreira
O Brasil começou a WSL Male final com outro representante, Italo Ferreira, que estreou com uma vitória de 14,33 a 5,83 sobre o australiano Jack Robinson, mas finalmente caiu contra o finalista Griffin Colapinto em 16,33 a 13,67. Dessa forma, o surfista Potiguar fechou a disputa na quarta posição.

Share this content:

Publicar comentário