Flamengo é o vencedor de dois derivados Carioca depois um sorteio sem gols com fluminense
O Flamengo venceu o campeonato de dois tempos, seguido pelo Esboço do Campeonato do Carioca 0-0 com Fluminense em Maracanã neste domingo (16). O preto vermelho entrou no campo com a vantagem da vitória no primeiro jogo da primeira rodada, o que não o impediu de combater.
A equipe negra preta procurou o gol na maior segmento do jogo. E houve dois, nos últimos minutos, o mais eletrizante do jogo. Mas ambos foram cancelados depois a mediação do VAR. Os fãs do Flamengo comemoraram dois gols, mas o que realmente valeu a celebração do título, depois o assobio final.
O título de La Carioca é 39 na história do clube, o maior vencedor da história da competição. Esta é a segunda xícara do clube nesta temporada. O primeiro foi o Super Cup brasílio (Super Despensa Rei) no início de fevereiro, com uma vitória por 3-1 sobre o Botafogo.
Flamengo dominou o primeiro tempo, com 64% da posse e seis apresentações. Com uma marca avançada no campo oposto, o vermelho-preto construiu a maioria das peças do lado recta, com Wesley, convocado pela equipe brasileira para as eliminatórias da Despensa do Mundo. As melhores possibilidades apareceram em 23 minutos: o goleiro do Tricolor Fabio tentou guiar quantia na globo, mas o equatoriano roubou a globo e quase abriu o placar. No entanto, o goleiro Fabio se recuperou na oferta e fez um belo resgate. Aos 32 minutos, foi Rastoeta, que deu a Luis Araújo. O Samis 7 venceu na velocidade e chutou o goleiro, mas a globo voltou caprichosamente do lado recta do gol.
No segundo tempo, Mano Menezes chegou à marca e Fluminense começou a investir em peças de velocidade. Aos 16 minutos, Renê avançou da esquerda e cruzou o Tubo, que não abriu o placar, mas o cabeçalho saiu. Precisando da simples vitória para deliberar o título de penalidades, Tricolor saiu para o ataque, deixando espaço para contra-ataques negativos. Um deles saiu depois 38 minutos, depois um rebote no esquina tricolor. A globo foi deixada para Michael, que atirou no campo que se opôs à ingresso da extensão, mas, em vez de jogar pelo pontapé cruzado, ele testou outro drible e foi desmanchado pela resguardo tricolor.
Os minutos finais foram eletrizantes. Aos 41 minutos, Juninho tocou em prata, livre, enviando para o final do gol do tricolor. A arbitragem de campo não viu a falta de atacante Juninho no padroeiro Ignacio no início do trabalho, mas a VAR viu e recomendou a revisão. Depois de revisar por VAR, o objetivo foi cancelado.
Depois 44 minutos, o atacante Keno quase marcou para o Tricolor. Somente na ingresso, ele o enviou com precisão, mas Rossi fechou o gol vermelho-preto com uma bela resguardo. E ainda havia tempo para outra meta vermelha-preta, também mais tarde cancelada pelo VAR. Juninho avançou para a direita e chegou a Michael para enviar para o fundo da rede. O VAR revisou o trabalho e apontou o impedimento de Michael no início da oferta.
Ambas as equipes terão duas semanas de folga e treinamento até o próximo jogo. Ambos estream em 29 de março no campeonato brasílio. Flamengo enfrenta internacional, que também conquistou seu título estadual neste domingo. Fluminense enfrenta fortaleza.
Share this content:
Publicar comentário