Câmara de Cariacica aprova ‘Título de Cidadania Cariacica’ para Cláudio Castro
A Câmara Municipal de Cariacica aprovou, nesta segunda-feira (10), a licença do Título de Cidadania Cariacica ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL). A proposta, formalizada por Decreto Legislativo, menciona o reconhecimento por “serviços relevantes prestados ao município” e foi aprovada em plenário por 12 votos em prol e quatro contra.
O responsável do decreto, vereador Sérgio Camilo (União), afirmou durante a justificativa da homenagem que o governador Castro demonstrou que “Os marginais devem ser tratados uma vez que marginais.”
Segundo o texto da proposta, a homenagem é destinada a um “cidadão valente” que estaria levando “tranquilidade, simetria e diversão” ao estado do Rio de Janeiro, especificamente em locais uma vez que praias e campos de futebol.
A enunciação do vereador Sérgio Camilo refere-se à operação policial deflagrada pelo governo do Rio de Janeiro no dia 28 de outubro, ocorrida nos complexos do Teutónico e da Penha. Segundo o relatório solene divulgado na estação, a operação deixou 121 mortos. Entre os mortos estavam dois policiais civis e dois policiais militares. O número totalidade de vítimas é considerado o maior da história das operações policiais no Brasil, superando o massacre do Carandiru, ocorrido em São Paulo em 1992.
A aprovação do Título de Cidadania Cariacicana para Cláudio Castro foi decidida com 12 votos em prol e quatro contra.
Votou contra a homenagem:
Açucena (PT)
Cleidimar Teutónico (Republicanos)
Flávio Preto (PSB)
Marcelo Zonta (PSB)
Votou em prol da homenagem:
Cabo Fonseca (Republicanos)
Dr. Fernando Santorio (PP)
Jades Amorim (MDB)
Jocemir da Enfermagem (Podemos)
Juquinha (Ato)
Recta (União)
Mauro Durval (MDB)
Foto de Paulo (PP)
Renato Machado (PSD)
Ribeirinho (PSD)
Romildo Alves (PP)
Sérgio Camilo (União)
Share this content:



Publicar comentário